Formação de professores: debate e prática necessários a uma educação emancipada
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Esta obra procura esclarecer a relação que há entre a formação de professores e as políticas do Estado no período de 1960 até 2002, de uma forma crítica e analítica, com base na concepção materialista e histórica da ciência. Analisam-se o controle e a desoneração do Estado e a maneira como a educação está sendo submetida cada vez mais aos interesses do capital.
Ano da edição: 2010 Autora: Maria de Fátima Rodrigues Pereira ISBN: 978-85-7897-006-2 Páginas: 291
Temos aqui um rigoroso estudo que estimula e que ensina a trilhar caminhos e a desenvolver meios criteriosos para a prática da pesquisa científica. A publicação deste estudo, tanto pelo original e denso quadro
A obra reúne artigos apresentados no X Colóquio Internacional de Comunicação para o Desenvolvimento Regional (Regiocom), realizado na Unochapecó, no período de 10 a 12 de agosto de 2005. O livro
Ainda que as questões que envolvam a educação sejam extremamente complexas, pois estão interligadas à totalidade do fenômeno social, foi com este intuito, de simplesmente pensar a educaç&at
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O autor analisa a relação entre o processo de industrialização e urbanização de Chapecó e a escolarização da população chapecoense por meio da criaç&atil
O estudo realizado por Deise Arenhart, ao buscar entender a infância em um contexto de luta social, tem o mérito de constituir uma espécie de porta-voz das crianças, por meio do qual elas revelam suas vidas, su
Diversas partes do mundo se unem para discutir História e perspectivas da esquerda, num Seminário internacional. A Fundação Perseu Abramo (Brasil), a Fundação Jean Jaurès (França) e
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O filósofo italiano Mario Perniola discorre sobre o problema do tempo presente. Propõe-nos que o passado no presente vive, ou melhor, sobrevive fisicamente nesse turbilhão de imagens no qual nossa sociedade se c
Arlene Renk apresenta narrativas do diferente como parte constituinte do coletivo. Etnias e identidades se relacionam para formar o que chamamos de região. A partir de diversas narrativas, muitos questionamentos são suscita
O cheiro como critério: em direção a uma política olfatória em curadoria é um texto engajado em novas possibilidades de investigar a atividade de curadoria em seus aspectos inovadores. Entre