Fazendo escola (ou refazendo-a?) é um instigante mergulho no universo do ensino da arte e da formação de artistas. Um dos grandes pensadores da atualidade no campo da arte, Thierry de Duve escreve a partir de suas experiências de ensino, todavia com a visão crítica de quem conhece profundamente o sistema artístico. Empenhado em um empreendimento teórico de grande complexidade no campo da arte moderna e contemporânea, suas reflexões teóricas demonstram um patamar de relevância que as colocam à frente das grandes questões teóricas da área na atualidade.
Ano da edição: 2012 Autor: Thierry de Duve ISBN: 978-85-7897-045-1 Revisão Técnica: Gaudêncio Fidelis Título Original: Faire école (ou la refaire?) Tradução: Alexânia Ripoll
A cultura escolar vem sendo abordada por muitos autores, que têm procurado definir, caracterizar e expressar essa perspectiva de entendimento relativa às questões do universo da escola e dos sujeitos que nela convivem
Este livro procura contribuir com a reflexão acerca das relações sociais entre os caboclos e os colonos imigrantes no período da colonização do oeste catarinense, a partir da década de 192
Esta obra é o resultado das aproximações empreendidas por diferentes atores com a alimentação escolar, cada um abordando-a a partir de suas experiências e trajetórias, teóricas e pr&
Fazendo cidade é uma obra de análise crítica e reflexiva que nos permite viajar ao passado para ver o presente com outros olhos. Seu foco é o extremo oeste catarinense, principalmente a cidade de São Mi
A arte intriga, questiona, traz controvérsias. Aisthesis procura entender essa arte, que, como diz a autora, é mais que um conceito, é subjetiva e deve ser sentida. Não há respostas, e sim uma magn&iacu
“Qual o melhor ângulo para se ler a literatura? E as outras artes? E o mundo?”. Com esses questionamentos, que têm povoado o campo dos saberes atuais, Evando Nascimento introduz os ensaios publicados neste livro,
A obra discute as contribuições que os textos literários oferecem para a formação do sujeito e a possibilidade de sermos outros além de nós mesmos por meio da experiência da leitura.
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Unochapecó traz parte da sua contribuição para esta coletânea. A Parte I foca nas dimensões societárias, discutindo
Proposições como este livro representam possibilidades de valorar importantes figuras contemporâneas que contribuíram e inspiraram sobremaneira determinados contextos ao longo de sua trajetória de vida.
É flagrante a profusão de signos distintivos e de apelos ao consumo de artigos agroalimentares diferenciados: orgânicos, agroecológicos, tradicionais, típicos, coloniais, indicações geogr&a
A tese que deu origem a este livro foi agraciada com o III Prêmio CBCE de Literatura Científica, concedido pelo Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE), e também recebeu Menção Honr
Esta obra é uma crítica sutil e ao mesmo tempo uma coerente avaliação das práticas pedagógicas nas escolinhas de futebol e futsal, “paixões nacionais”. Os autores buscam as pos