Alimentação escolar: construindo interfaces entre saúde, educação e desenvolvimento
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Esta obra é o resultado das aproximações empreendidas por diferentes atores com a alimentação escolar, cada um abordando-a a partir de suas experiências e trajetórias, teóricas e práticas, o que contribui para compor um panorama ampliado da temática. A alimentação escolar tem um importante papel interdisciplinar e intersetorial, dialogando com várias perspectivas e dimensões. É nessa direção que esta obra é apresentada, buscando explicitar as interfaces que vêm sendo construídas e as que podem ser configuradas e fortalecidas a partir da alimentação escolar, especialmente com os campos da saúde, da educação e do desenvolvimento.
Ano da edição: 2016 Capa: brochura Edição: 1. ed. Idioma: Português ISBN: 978-85-7897-159-5 Número de páginas: 411 Organizadoras: Carla Rosane Paz Arruda Teo e Rozane Marcia Triches
Os textos que compõem este livro aproximam a tecnologia da informação das situações do cotidiano. A despeito da complexidade das pesquisas, sua pertinência alcança as necessidades do dia a
O livro apresenta uma retrospectiva da cooperação cooperativista e, em especial, da trajetória das cooperativas de crédito no Brasil e em Santa Catarina. Registra como as cooperativas de crédito tradici
Este livro, produto de investigação sobre o desenvolvimento científico e tecnológico brasileiro e sua manifestação no território, apresenta os resultados de um estudo que visou desvel
O objetivo é partilhar pesquisas, experiências e reflexões sobre práticas e noções na área da segurança pública e debater sobre tecnologias e inovações sociais p
Um mês e grandes histórias. Entre os dias 17 de abril e 18 de maio de 1929, de automóvel, lancha, trem, e até mesmo sobre mulas, Adolfo Konder, então governador de Santa Catarina, percorre o oeste catari
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Discutindo aspectos importantes da situação econômica e social do estado de Santa Catarina no início do século XXI, o livro permite aos leitores uma visão atualizada sobre as principais tendê
Os artigos de Daniel Link funcionam como um conjunto coerente de intervenções em torno do que se poderia chamar “os limites da literatura”, nas quais o literário se confunde com outra coisa ou desaparece.
Arlene Renk apresenta narrativas do diferente como parte constituinte do coletivo. Etnias e identidades se relacionam para formar o que chamamos de região. A partir de diversas narrativas, muitos questionamentos são suscita
A obra faz uma reflexão sobre o jornalismo cultural, apresentando uma questão fundamental para entender as últimas décadas: a troca de um projeto de futuro por uma reiterada presença do passado no prese
Esta obra procura esclarecer a relação que há entre a formação de professores e as políticas do Estado no período de 1960 até 2002, de uma forma crítica e analítica, c
Nas primeiras décadas do século XX – com ressonâncias até os anos 1950/60 –, uma onda arrebatadora de renovação agitou o mundo literário, nele operando transformaçõ