Postado em 23 de Julho de 2019 às 16h20

“Partidos, eleições e voto”

Notícias em destaque (318)

Em meio aos debates históricos sobre os conflitos políticos vividos ao longo do tempo por grande parte da população, a obra “Partidos, eleições e voto” traz um conjunto de estudos e pesquisas sobre a compreensão do comportamento político dos eleitores no oeste catarinense, analisando o âmbito social e educacional da região.

Todas as pesquisas selecionadas no livro são relacionadas ao Programa de Pesquisa de Opinião e Análise do Comportamento Eleitoral e ao Grupo de Pesquisa Comportamento Político e Cidadania do então Centro de Ciências Humanas e Sociais da Unochapecó. A finalidade desses estudos é viabilizar um canal de divulgação de trabalhos, realizados acerca do comportamento eleitoral, participação política e outras questões envolvendo o tema.

O desenvolvimento da obra tem grande contribuição para a compreensão interdisciplinar política, trazendo reflexões que dizem respeito às ações humanas e políticas e abrindo portas para diversas discussões, em busca de uma sociedade mais democrática e de cultura política mais participativa. 

Sobre a autora

Monica Hass é graduada em Comunicação Social (Jornalismo), mestre e doutora em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus de Chapecó. É autora de livros e artigos sobre poder local, cultura política e democracia.

Veja também

Autora Raquel Campos lança obra em Chapecó28/10/16 Na manhã do dia 26 de outubro, a autora do livro “Entre ilustres e anônimos: a concepção de história em Machado de Assis”, Raquel Campos, fez o lançamento de sua obra em Chapecó. A autora já havia feito outro lançamento da obra em Goiânia, onde reside atualmente. O lançamento do livro ocorreu na Universidade Federal da Fronteira......

Voltar para Notícias