Postado em 21 de Dezembro de 2017 às 16h20

“Prospecções filosóficas: Platão e Aristóteles, Estética, Hermenêutica e Teologia”

Notícias em destaque (318)

Reunidos aqui, neste livro, sob o título de “Prospecções filosóficas: Platão e Aristóteles, Estética, Hermenêutica e Teologia”, encontraremos alguns dos resultados de uma década de investigações do professor Fausto dos Santos Amaral Filho. Para ele, essa década foi marcada não tanto pelo teor ou pela quantidade das respostas encontradas, mas, antes, pela determinação de um caminho diante do maravilhamento com a possibilidade das questões que foram surgindo no decorrer desta obra.

São 14 textos, divididos em quatro partes (“Platão e Aristóteles”, “Prospecções Estéticas”, “Prospecções Hermenêuticas” e “Prospecções Teológicas”). Pensado e escrito em uma linguagem acessível e fácil de ser entendida, o leitor encontrará temas que lhe possibilitarão momentos de reflexão filosófica e também de alegria intelectual.


Veja também

177 anos de Machado de Assis22/06/16 Primeiro presidente da Academia Brasileira de Letras, Machado de Assis (1839-1908) é um dos nomes mais importantes da literatura brasileira. Foi um autor completo, escrevendo romances, contos, poesias, peças de teatro, inúmeras críticas, crônicas e correspondências. “Helena”, “A Mão e a Luva”, “Iaiá Garcia” e......

Voltar para Notícias