Estudos italianistas: ensino e aprendizagem da língua italiana no Brasil
A partir de R$ 44,00
Comprar
Este livro propõe uma perspectiva inédita nos estudos italianistas brasileiros, ao tratar de temas vinculados especificamente ao ensino-aprendizagem da língua italiana no Brasil.Todos os trabalhos aqui contidos convergem para estudos da linguagem, transitando entre a Linguística Formal e a Linguística Aplicada, mas abordam diferentes questões da língua italiana e da aquisição de (segundas) línguas no Brasil.Assim, da psicanálise a etnografia, da antropologia a história linguística, do gerativismo a pragmática, estes Estudos italianistas lançam pontos de vista complementares que interessam diretamente a aprendizes, professores, pesquisadores e tradutores.
Ano da publicação: 2014 Idioma: Português e Italiano ISBN: 978-85-7897-129-8 Organizadores: Carolina Pizzolo Torquato e Sergio Romanelli
Com textos assinados por pesquisadores de diferentes quadrantes do País e ocupando-se de obras em circulação em diferentes momentos e recorrendo a diferentes matrizes teóricas e críticas, este livro n&a
Esta obra explora o processo de formação de políticas públicas a partir de uma abordagem que integra sociedade civil e Estado, focando na interação entre atores sociais e instituiçõ
O livro oferece uma oportunidade para engenheiros e profissionais da área de Tecnologia do Concreto de conhecer e comparar os métodos de realização de ensaio do concreto no estado fresco, por meio das normas a
Debruçar-se hoje sobre o planejamento urbano no Brasil, e mesmo no mundo, é trabalhar sobre um campo de incertezas. A empiria se apresenta como forma de reflexão à medida que nos apresenta testemunhos de
O livro O Golpe civil-militar de 1964 no Sul do Brasil é um destacado aporte ao esforço de realizar tarefa historiográfica ainda inconclusa, quer seja a de trazer novas análises, reflexões e conheciment
Esta obra elabora um modelo analítico para melhor compreender os discursos autoritários associados a práticas governamentais nos campos das reformas institucionais e das políticas econômicas no Brasil. M
Será que o “velho” ou o “idoso” existe mesmo? Será que ele volta a ser criança? Será que não é mais produtivo? Já está ultrapassado? Acaso ele estaria conden
Este guia propõe instruir pessoas que desejam aprender a desenhar e melhorar sua observação do mundo. Como mais uma ferramenta, vai ajudá-lo a abrir horizontes para uma melhor percepção da estrut
Um mês e grandes histórias. Entre os dias 17 de abril e 18 de maio de 1929, de automóvel, lancha, trem, e até mesmo sobre mulas, Adolfo Konder, então governador de Santa Catarina, percorre o oeste catari
Ano da publicação: 2007 Edição: 1 ed. Idioma: Português ISBN: 978-85-98981-67-3 Número de páginas: 29 Organizadoras: Eliane Fistrol; Esther da Veiga; Géssica Valentini
A produção do conhecimento em Educação Física, no Brasil, tem sido ampliada nos últimos anos, principalmente a partir das contribuições dos programas de pós-graduaç&at
Este livro, fruto de discussões oriundas do GT da ANPEPP “Tecnologias, subjetividades, políticas e escritas de pesquisa”, abrange diferentes possibilidades de pesquisa cujo fio condutor foi o PesquisarCOM como p