Postado em 28 de Novembro de 2016 às 16h20

“Platão e a linguagem poética: o prenúncio e a linguagem poética”

Notícias em destaque (318)
Platão, quando jovem, começou a compor seus diálogos; neste tempo percorreu um caminho até chegar à República, onde começou a ver e se instalar no mundo de outra maneira. Os diálogos escolhidos neste livro (Íon, Eutífron, Hípias Menor, Protágoras, Mênon e Crátilo), dentre aqueles que o filósofo teria escrito ainda na sua juventude, podem nos dar uma amostra, ainda que parcial, do caminho percorrido por Platão. Para nós, bastará chegarmos às portas da cidade. Não nos interessa transpor seus muros.
    O combate à poesia se faz como uma característica determinante da filosofia. O livro fala sobre a autenticidade e a cronologia das obras de Platão e também prepara o leitor para ler as obras deste grande filósofo da antiga Grécia. No contraste com a linguagem poética, a filosofia determina contornos e constitui regras.


Veja também

Produção de textos impressos, online, para rádio-TV e fotojornalismo25/05/16 O livro apresenta orientações teórico-práticas para a produção de textos jornalísticos. Com base em estudos teóricos e em práticas do mercado midiático, é um instrumento produzido para servir de apoio e de orientação, com regras básicas para escrever com objetividade, clareza e precisão. Indica procedimentos para......

Voltar para Notícias