Postado em 08 de Fevereiro de 2017 às 16h20

“HPmática: a ponte entre você e a matemática financeira – HP 12C”

Notícias em destaque (318)
“Hpmática”, do autor Emerson Luiz Bocasanta, é um livro autoaplicável, que atua como ferramenta de análise no campo da matemática financeira e de áreas afins para facilitar o desempenho e contribuir para maior aproveitamento dos possíveis cursos da área.
Numa linguagem simples e objetiva, há vários exemplos e exercícios práticos resolvidos, que agregam todos os conhecimentos a serem compreendidos nos cursos de graduação que utilizam a matemática financeira.
A obra tem um público específico, acadêmicos. Mas o autor está preocupado em atingir desde unidades familiares até empresários e industriais, auxiliando-os nas tomadas de decisões mais variadas. Itens como o conhecimento das teclas, desde operações básicas até cálculos de engenharia econômica e análise de investimentos proporcionam conhecimento a partir do estudo e da aplicação dos métodos.

Veja também

ABEU reúne ações de suas associadas para lidar com a crise da Covid-1907/07/20 Com o intuito de fortalecer as nossas editoras associadas, as suas livrarias e seus pontos de venda nesse momento de crise por conta da pandemia do novo coronavírus, a Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) decidiu iniciar uma campanha solidária: divulgar as principais formas dos leitores adquirirem ou acessarem os livros das editoras universitárias e......

Voltar para Notícias