Postado em 04 de Novembro de 2016 às 16h24

Lançamento do livro “Descolonizar o Direito na América Latina”

Notícias em destaque (318)
No dia 8 de novembro de 2016, terça-feira, acontece o I Seminário Internacional: Constitucionalismo, Direitos Humanos, Justiça e Cidadania na América Latina, que tem como pauta as temáticas da justiça, cidadania e direitos humanos.

O evento tem em seu cronograma: minicursos, mesas-redondas, reuniões, videoconferências e também o lançamento do livro “Descolonizar o Direito na América Latina: o modelo do pluralismo e a cultura do bem-viver”, obra de Maria Aparecida Lucca Caovilla, doutora em Direito, Política e Sociedade pela Universidade Federal de Santa Catarina e coordenadora de grupos de pesquisa da Unochapecó.

A obra “Descolonizar o Direito na América Latina”, lançada pela Editora Argos (2016), explora as demandas jurídicas em relação às necessidades dos excluídos, considerando a realidade latino-americana, que sofre desigualdade social ante a pluralidade étnica inferiorizada socialmente, resultado do processo de colonização.

O evento de lançamento acontece no plenário do Bloco R da Unochapecó, às 20h30, no dia 8 de novembro. Após, haverá sessão de autógrafos.





Veja também

Coordenadora da Argos participa do VI SIMELP10/11/17 A professora e coordenadora da Editora Argos, Rosane Silveira, participou, de 24 a 28 de outubro, do VI SIMELP – Simpósio Mundial de Estudos da Língua Portuguesa, em Portugal. Com o tema “A união na diversidade”, o evento teve como objetivo proporcionar momentos de reflexão, de troca de experiências, de desenvolvimento científico e pedagógico.De......
Promoção especial de aniversário da Argos19/04/18 No mês de abril é comemorado o Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor, mas, para a Unochapecó, este mês tem mais um significado especial. A Argos Editora da Unochapecó completa 26 anos de atuação no mercado......

Voltar para Notícias