Postado em 27 de Outubro de 2020 às 16h24

Lançamento da obra "1968: O Futuro do Passado"

Notícias em destaque (318)

A obra "1968: O Futuro do Passado", com organização de André Cechinel e Eduardo Subirats, tem como propósito não só prestar uma homenagem ao cinquentenário do emblemático ano, assim como reafirmar e celebrar a dimensão utópica e revolucionária das revoltas de 68. Os episódios ocorridos nesse ano consagraram uma força política civilizatória dirigida contra um presente anti-humano e irracional, marcado pelas guerras contínuas e pela negação da consciência política por meio de instituições autoritárias e de uma democracia do consumo.

Ao longo da obra os organizadores ao afirmar a dimensão utópica de 68, busca-se tanto revisitar a crítica à fissura entre passado e presente quanto relembrar e vislumbrar a presença viva de uma força unificadora e transformadora, responsável por conceber uma resposta criativa ao esvaziamento da vida no neoliberalismo contemporâneo.

O livro é resultado da coedição da Editora Unesc com a Editora Argos. O lançamento acontece hoje (27/11/2020), às 17h30 durante a programação da XI Semana de Ciência e Tecnologia – SCT. O lançamento tem como objetivo promover a socialização do conhecimento, e a divulgação das publicações, além da visibilidade do trabalho realizado pelos organizadores e autores presentes no evento.

Acompanhe a transmissão do lançamento coletivo ao vivo através do link: <https://youtu.be/4JeoxlLi94A>.

Veja também

5ª Festa do Livro da Argos continua!22/11/19 A 5ª Festa do Livro da Argos, realizada nos dias 19 e 20 de novembro, na Unochapecó, foi um sucesso. Alunos, professores, técnicos e público externo aproveitaram e adquiriram várias obras do catálogo da Argos com descontos de até 70%.Para aqueles que não conseguiram participar, temos uma ótima notícia: a Festa do Livro continua na Loja Virtual da......
Argos realiza Festa do Livro Virtual28/04/20 Este ano o aniversário da Argos será diferente, para comemorar seus 28 anos de trajetória, a Editora Argos da Unochapecó promove a Festa do Livro Virtual. Detentora de um catálogo com mais de 400 obras publicadas em formato......

Voltar para Notícias