Postado em 02 de Setembro de 2016 às 16h24

Lançamento do livro “Variações sobre o mesmo tema”

Notícias em destaque (316)
Na noite da última segunda-feira (29/08), a Editora Argos, em parceria com o Curso de Letras da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), promoveu o evento de lançamento do livro “Variações sobre o mesmo tema: ensaios de crítica, história e teoria literária”, durante a Semana Acadêmica do Curso de Letras da UFFS.Durante o evento, o Prof. Doutor Roberto Acízelo de Souza realizou a palestra de abertura do evento com o tema “A confluência literatura/educação: suas realizações históricas”. Logo após a palestra, ocorreu o lançamento do livro e a sessão de autógrafos com o autor.O livro “Variações sobre o mesmo tema: ensaios de crítica, história e teoria literária” foi finalista do Prêmio Rio de Literatura, na categoria Teoria Literária, e reúne ensaios representativos dos estudos especializados do autor desenvolvidos nos últimos 12 anos. Não obstante a multiplicidade dos tópicos tratados – desde uma escritora do século XVIII até uma análise da posição da literatura na sociedade contemporânea –, todos têm por objeto problemas literários, considerados em perspectiva crítica, histórica e teórica.
Na noite da última segunda-feira (29/08), a Editora Argos, em parceria com o Curso de Letras da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), promoveu o evento de lançamento do livro “Variações sobre o mesmo tema: ensaios de crítica, história e teoria literária”, durante a Semana Acadêmica do Curso de Letras da UFFS.
Durante o evento, o Prof. Doutor Roberto Acízelo de Souza realizou a palestra de abertura do evento com o tema “A confluência literatura/educação: suas realizações históricas”. Logo após a palestra, ocorreu o lançamento do livro e a sessão de autógrafos com o autor.
O livro “Variações sobre o mesmo tema: ensaios de crítica, história e teoria literária” foi finalista do Prêmio Rio de Literatura, na categoria Teoria Literária, e reúne ensaios representativos dos estudos especializados do autor desenvolvidos nos últimos 12 anos. Não obstante a multiplicidade dos tópicos tratados – desde uma escritora do século XVIII até uma análise da posição da literatura na sociedade contemporânea –, todos têm por objeto problemas literários, considerados em perspectiva crítica, histórica e teórica.







Veja também

André Cechinel lança obra “O referente errante: The Waste Land e sua Máquina de Teses”07/05/18 André Cechinel, autor de “O referente errante: The Waste Land e sua Máquina de Teses”, ministra, no dia 8 de maio, uma palestra na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com o tema “Tradição e referencialidade em T. S. Eliot”. Após a palestra ocorrerá o lançamento da obra, com sessão de autógrafos.  Sobre o autorDoutor......
5ª Festa do Livro da Argos continua!22/11/19 A 5ª Festa do Livro da Argos, realizada nos dias 19 e 20 de novembro, na Unochapecó, foi um sucesso. Alunos, professores, técnicos e público externo aproveitaram e adquiriram várias obras do catálogo da Argos com......

Voltar para Notícias