Postado em 06 de Julho de 2016 às 16h23

Ensino da língua italiana é abordado em livro

Notícias em destaque (318)

Estudos italianistas: ensino e aprendizagem da língua italiana no Brasil” trata de temas conectados especificamente ao ensino e a aprendizagem da língua italiana no País. É um estudo que propõe uma perspectiva sobre a linguagem formal e a linguística aplicada, lançando pontos de vista direcionados a aprendizes, professores, pesquisadores e tradutores.
A obra, organizada por Carolina Pizzolo Torquato e Sergio Romanelli, está dividida em capítulos abordados de maneira subjetiva que evidenciam a importância da língua materna. Ou seja, os trabalhos reunidos neste livro são frutos da aprendizagem da língua italiana com a língua estrangeira.
O capítulo de abertura trata da aprendizagem de línguas, trazendo à tona o problema da oposição entre a língua materna e a língua estrangeira, propondo superar a ideia de que não há uma língua, no sentido de que é constituída por outras línguas, a partir de discussões, abordando o processo de ensino/aprendizado de línguas e suas consequências para constituição do sujeito. Já o capítulo que encerra o livro aborda a questão da competência intercultural como parte importante da competência comunicativa em línguas, aspectos culturais entre o Brasil e a Itália, concepção de participantes brasileiros e italianos, evidenciando diferentes concepções culturais.

Para adquirir acesse: http://goo.gl/tS1Pb2

Veja também

“O cheiro como critério: em direção a uma política olfatória em curadoria”21/12/17 Essa obra é engajada em novas possibilidades de investigar a atividade de curadoria em seus aspectos inovadores. Entre eles, a possibilidade de abandonar estrategicamente o que o autor da obra, Gaudêncio Fidelis, chama de “regime do ocularcentrismo”, em que o olhar tornou-se o centro absoluto da construção das prerrogativas de formação canônica e, por......
Já pensou em comprar um e-book?14/11/17 Com a era digital e as pessoas cada vez mais conectadas, os e-books vêm ganhando espaço no mercado editorial. Com várias vantagens comparados com os livros físicos, os e-books contam com praticidade de armazenamento, preços......

Voltar para Notícias