Postado em 21 de Maio de 2019 às 15h03

“A extensão e a pesquisa: um caminho de mão dupla entre comunidade e universidade”

Notícias em destaque (318)

Desenvolvida na Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) e coordenada pelas docentes Lilian Beatriz Schwinn Rodrigues e Maria Aparecida Lucca Caovilla, esta obra possui em seu conteúdo a reflexão de experiências protagonizadas por professores, técnicos e estudantes extensionistas e pesquisadores. As pesquisas realizadas neste livro foram executadas com o propósito de contribuir para o avanço e desenvolvimento de conteúdos, além de análises realizadas em projetos de pesquisa e de extensão.   

Os temas da obra são abordados em três diferentes estruturas: “Direitos da cidadania”, “Movimentos sociais e participação” e “Educação e Saúde”, reunidas em 14 capítulos. “Ressoam em múltiplas palavras, vozes e atitudes, que certamente contribuem para uma consciência mais cidadã, justa e humana, na construção de um caminho de mão dupla entre a universidade e a comunidade.”

 

Sobre as organizadoras

Lilian Beatriz Schwinn Rodrigues: mestre em Educação (Ensino e Formação de Professores) pelo Centro Universitário Católico do Sudoeste do Paraná (Unics), graduada em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Docente nos cursos de Educação Física (licenciatura e bacharelado) da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó). Coordenadora do programa de atenção e cuidado à criança e ao adolescente “Sorriso para a Vida”.

Maria Aparecida Lucca Caovilla: doutora em Direito, Política e Sociedade pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Docente do Programa de Mestrado em Direito da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó). Integrante do Projeto de Extensão Comunitária Jurídica (PECJur). Coordenadora do grupo de pesquisa “Direitos Humanos e Cidadania”.

Veja também

E-book “Filosofia aristotélica da linguagem”26/02/18 Sabendo que a filosofia se apoia e é apoiada pela linguagem, o autor Fausto dos Santos Amaral Filho segue a premissa de abordar a fundo a linguagem aristotélica, que vai contra as regras de retórica dos sofistas, por não querer que a persuasão fizesse parte de seus pensamentos. Aristóteles então adentra ao discurso e à linguagem humana, da qual parte investigar......
Dia do Revisor e do Diagramador28/03/18 No dia 28 de março é comemorado o Dia do Diagramador, profissional responsável por organizar e ordenar os elementos gráficos em um material que vai ser impresso, por exemplo, uma página de um livro, ou que fique no suporte......

Voltar para Notícias