Postado em 21 de Maio de 2019 às 15h03

“A extensão e a pesquisa: um caminho de mão dupla entre comunidade e universidade”

Notícias em destaque (318)

Desenvolvida na Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) e coordenada pelas docentes Lilian Beatriz Schwinn Rodrigues e Maria Aparecida Lucca Caovilla, esta obra possui em seu conteúdo a reflexão de experiências protagonizadas por professores, técnicos e estudantes extensionistas e pesquisadores. As pesquisas realizadas neste livro foram executadas com o propósito de contribuir para o avanço e desenvolvimento de conteúdos, além de análises realizadas em projetos de pesquisa e de extensão.   

Os temas da obra são abordados em três diferentes estruturas: “Direitos da cidadania”, “Movimentos sociais e participação” e “Educação e Saúde”, reunidas em 14 capítulos. “Ressoam em múltiplas palavras, vozes e atitudes, que certamente contribuem para uma consciência mais cidadã, justa e humana, na construção de um caminho de mão dupla entre a universidade e a comunidade.”

 

Sobre as organizadoras

Lilian Beatriz Schwinn Rodrigues: mestre em Educação (Ensino e Formação de Professores) pelo Centro Universitário Católico do Sudoeste do Paraná (Unics), graduada em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Docente nos cursos de Educação Física (licenciatura e bacharelado) da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó). Coordenadora do programa de atenção e cuidado à criança e ao adolescente “Sorriso para a Vida”.

Maria Aparecida Lucca Caovilla: doutora em Direito, Política e Sociedade pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Docente do Programa de Mestrado em Direito da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó). Integrante do Projeto de Extensão Comunitária Jurídica (PECJur). Coordenadora do grupo de pesquisa “Direitos Humanos e Cidadania”.

Veja também

Autor da Argos recebe homenagem02/09/19 Na última terça-feira (27/08), o autor e professor Dr. Paulino Eidt, autor da obra “Os sinos se dobram por Alfredo”, foi homenageado com uma placa comemorativa pela publicação de sua obra e pela sua contribuição para a história e memória regional. Paulino foi homenageado durante a VIII Aula Inaugural do Programa de Pós-Graduação......
2ª Festa do Livro 201814/11/18 Para você conhecer as publicações da nossa Editora e adiantar os presentes de fim de ano, a Argos promove a 2ª Festa do Livro 2018. O evento acontecerá no mês de novembro, entre os dias 22 e 23 (quinta e sexta-feira),......

Voltar para Notícias