Postado em 06 de Junho de 2016 às 16h24

Seminário Regional de Educação Municipal

Notícias em destaque (316)
O Seminário Regional de Educação Municipal é um processo decorrente de formação continuada de professores e gestores educacionais que a Unochapecó desenvolve com as redes de ensino, de vinte municípios da região da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC), desde 2015. O evento será um marco importante no desenvolvimento da educação regional, bem como na relação da Unochapecó com o contexto educacional de sua região. Por ser um evento de tamanha importância para a comunidade universitária, a Argos estará presente no evento, em parceria com a Livraria Universitária, que acontece no dia 8 de junho, às 8 horas, no Centro de Eventos, em Chapecó (SC).
O Prof. Odilon Luiz Poli, da Unochapecó, explica que o foco do evento é promover uma aproximação entre Educação Superior e Educação Básica. Por este motivo, o seminário é aberto tanto aos professores das redes municipais de ensino, quanto a professores e estudantes dos cursos de licenciatura, além do mestrado em Educação, ofertados pela Unochapecó. O evento responde a uma necessidade atual dos educadores e dos estudantes de licenciatura que é o de acompanhar e participar do processo de definição de uma Base Nacional Comum Curricular, a qual vem sendo proposta pelo MEC, mediante uma metodologia participativa.
O público estimado do evento é de oitocentas a mil pessoas, e a programação prevê dois grandes eixos temáticos. Pela manhã, haverá discussão de caráter acadêmico e metodológico em torno do tema “Desafios da prática docente no contexto da Construção de uma Base Nacional Comum Curricular”. À tarde, os debates serão voltados para o caráter político-institucional, com o tema “O Contexto e o Significado da Construção de uma Base Nacional Comum Curricular para o Desenvolvimento da Educação Brasileira”.

Veja também

“Estudos sobre a mathesis ou anarquia e hierarquia da ciência: com uma aplicação especial à medicina”05/10/18 A obra “Estudos sobre a mathesis ou anarquia e hierarquia da ciência: com uma aplicação especial à medicina”, de Johann Malfatti von Montereggio, incluindo prefácio de Gilles Deleuze, traz uma nova essência à história do trabalho de Deleuze, ao mesmo tempo mostra o desafio de continuar o projeto de decifrar, nos segredos escondidos, os símbolos......

Voltar para Notícias