A interseção entre Comunicação, Marketing e Política é complexa. Um verdadeiro jogo de xadrez, tendo o eleitor como elemento central deste processo. Portanto, contribuir para o entendimento desta engrenagem sob a perspectiva teórica, conceitual e metodológica é o principal objetivo de Elementos de comunicação e marketing político. A obra reúne textos de pesquisadores brasileiros acerca desta temática, alguns deles com trajetória também em assessorias para governos, mandatos parlamentares e campanhas eleitorais no Brasil e no exterior. Os textos abordam diferentes elementos do marketing político: o contexto histórico e conceitual; o planejamento de campanhas eleitorais; as pesquisas de opinião; o discurso político; a ciência eleitoral; a propaganda política; o marketing eleitoral e governamental; a imagem pública; a internet; e o jornalismo político. Elementos que não esgotam o assunto, mas que em seu conjunto darão ao leitor uma visão abrangente desta complexa área.
Ano da edição: 2016 ISBN: 978-85-7897-176-2 Organizador: Vagner Dalbosco
A obra retrata, por meio de fotografias, os marcos deixados da luta pela terra no oeste de Santa Catarina, por parte daqueles que por longo período foram expropriados, um evento que deixou marcas em diferentes aspectos; poré
Esta obra busca analisar, a partir dos partidos políticos, as relações de conflitos e acordos entre a elite política chapecoense em torno da questão do poder local, no período de 1945 a 1965. Enf
O objetivo é partilhar pesquisas, experiências e reflexões sobre práticas e noções na área da segurança pública e debater sobre tecnologias e inovações sociais p
Um mês e grandes histórias. Entre os dias 17 de abril e 18 de maio de 1929, de automóvel, lancha, trem, e até mesmo sobre mulas, Adolfo Konder, então governador de Santa Catarina, percorre o oeste catari
Reúnem-se neste volume ensaios representativos dos estudos especializados do autor desenvolvidos nos últimos 12 anos. Não obstante a multiplicidade dos tópicos tratados – desde uma escritora do sé
O trabalho de maior responsabilidade de Sylvia Molloy foi o de articular a literatura à ética, pelos elementos autorreflexivos que fazem a graça e a perdição do texto autobiográfico. Sua escrita
Este livro procura contribuir com a reflexão acerca das relações sociais entre os caboclos e os colonos imigrantes no período da colonização do oeste catarinense, a partir da década de 192
A obra reúne artigos apresentados no X Colóquio Internacional de Comunicação para o Desenvolvimento Regional (Regiocom), realizado na Unochapecó, no período de 10 a 12 de agosto de 2005. O livro
A obra propõe a leitura da literatura das últimas décadas a partir do modo como recoloca em cena os problemas do conhecimento e da experiência na literatura, reformulados pela modernidade e, num certo sentido,
A crítica da autora descarta “toda a estética e toda a fetichização da literatura; pensa em sua materialidade, nos suportes concretos do livro, na indústria literária e cultural, as editora
O livro oferece uma oportunidade para engenheiros e profissionais da área de Tecnologia do Concreto de conhecer e comparar os métodos de realização de ensaio do concreto no estado fresco, por meio das normas a
A exemplo do livro Variações sobre o mesmo tema (2015), figuram neste volume trabalhos representativos dos estudos especializados do autor. Homogêneos quanto à perspectiva conceitual adotada, os ensaios e