Postado em 21 de Dezembro de 2017 às 16h21

“Vale o escrito: a escritura autobiográfica na América Hispânica”

Notícias em destaque (318)

Trata-se de um notável estudo sobre a autobiografia na América espanhola, escrito pela estudiosa argentina Sylvia Molloy, que se detém sob a leitura do significado dos extravios de rota, de responsabilidade dos grandes escritores hispano-americanos. Molloy é professora catedrática na área de humanidades da Universidade de New York.

Com a tradução de Antonio Carlos Santos, a obra articula a literatura à ética, pelos elementos autorreflexivos que fazem a graça e a perdição do texto autobiográfico. Sua escrita é o meio pelo qual descreve elementos como lembrança, ficção e autorretrato.


Veja também

Argos, em parceria com a Editora da UFSC, lança obra do filósofo Jean-Luc Nancy12/04/16 Jean-Luc Nancy é filósofo e professor emérito da Universidade Marc Bloch, de Estrasburgo. Sua reputação cresceu internacionalmente e ele foi convidado para atuar como delegado cultural do Ministério Francês dos Negócios Estrangeiros. No final dos anos 1980, o filósofo fez uma pausa em sua carreira por questões de saúde, porém, mesmo......

Voltar para Notícias