Postado em 05 de Setembro de 2016 às 16h24

Roberto Acízelo de Souza conversa com alunos sobre o livro “Do mito das Musas à razão das Letras”

Notícias em destaque (318)
Na última terça-feira (30/08), o escritor Roberto Acízelo de Souza participou da aula magna do curso de Letras da Unochapecó. Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de conversar com o autor sobre o livro “Do mito das Musas à razão das Letras”, vencedor de um dos principais prêmios de literatura do País, o Prêmio Jabuti.
Publicado em 2015 pela Argos Editora da Unochapecó, o livro reúne textos representativos e reflexivos sobre práticas literárias no período entre o século VIII a.C. ao XVIII da nossa era. De acordo com Roberto Acízelo de Souza, a proposta surgiu para suprir uma necessidade de reunir uma grande quantidade de conteúdos que em alguns casos não haviam sido publicados ou traduzidos. “O acesso desses textos tornou-se mais rápido e simples. É uma ferramenta muito útil para o magistério das letras”, afirma.
O autor ressalta que o apoio da Argos em todo o processo de publicação do conteúdo foi fundamental para o reconhecimento deste. “Fui muito feliz em ser acolhido. Não é fácil bater na porta de uma editora e ser aceito. Admirei o catálogo da Argos por muito tempo e tenho orgulho de fazer parte dele”, comenta. O processo de pesquisa para o livro durou dois anos, e a Editora finalizou-o em um período de três meses.
De acordo com a coordenadora da Editora, Rosane Natalina Meneghetti Silveira, o trabalho realizado através do livro qualifica o conteúdo disponibilizado pela Argos. “O professor Acízelo é uma referência. Todos os trabalhos que ele publica através da Argos são muito sérios e relevantes”, conclui.
O objetivo da aula inaugural foi inspirar e incentivar os estudantes a produzirem conteúdos literários. “Muitas vezes, temos a presença de profissionais inspiradores dentro da Universidade. Queremos passar essas histórias para os estudantes, para que eles também queiram desenvolver suas potencialidades através da literatura”, afirma a coordenadora do curso de Letras, Marcia de Souza.


Veja também

“Finanças e solidariedade: cooperativismo de crédito rural solidário no Brasil”08/11/16 Focado no combate à pobreza e às desigualdades sociais, o cooperativismo de crédito solidário construiu um sistema financeiro voltado para a maioria das pessoas do território brasileiro, tendo em vista que um reduzido número de instituições financeiras concentram os maiores recursos e tomam as decisões importantes, que afetam a vida financeira de......
Argos lança duas obras durante a ABRALIC 201827/07/18 Durante os dias 30 de julho a 3 de agosto acontece, no campus da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Uberlândia (MG), a edição 2018 do Congresso Internacional da Associação Brasileira de Literatura Comparada......
“Antes do oeste catarinense”06/10/16 Desde as publicações mais antigas até a década de 1990, a maior parte do que vinha sendo produzido voltava-se para o estudo de sociedades pré-coloniais que viveram no litoral. Essa situação começa a se......

Voltar para Notícias