Postado em 18 de Agosto de 2017 às 16h24

Região Oeste é tema de Debate promovido pela Editora Argos

Notícias em destaque (316)

Para entrar no clima do aniversário de Chapecó, a Editora Argos promove na terça-feira (22/08) o evento “Transformando o Conhecimento Regional”. A ação faz parte do calendário oficial de eventos em comemoração dos 100 anos do município e inicia às 19h, no auditório do bloco G da Universidade. A entrada é gratuita e aberta ao público.

O evento é especial. Além de integrar a programação da cidade, faz parte de uma série de atividades pensadas também para comemorar os 25 anos da Editora Argos e do projeto Centenário de Chapecó, da Unochapecó. Segundo a coordenadora da Editora, professora Rosane Silveira, ele contará com um debate entre sete autores que publicaram pela Editora obras sobre temas e questões regionais. “A ideia foi uma iniciativa da equipe para refletir questões que nos dizem respeito, além de registrar a importância e a participação da Unochapecó na história da cidade, construída por muitas pessoas e por seus olhares diversos.”

Ela comenta ainda que os autores terão um tempo estipulado para abordar a pesquisa que realizaram e publicaram em parceria com a Editora nestes 25 anos de história. Todos os trabalhos apresentados têm como temática a região oeste catarinense.

Segunda edição

Outro debate já está programado. Ele acontece em outubro e, desta vez, abordará o tema “Livros e Leituras: Construção de Saberes”. Segundo Rosane, a Editora Argos surgiu com o objetivo de divulgar o conhecimento produzido na Unochapecó em termos de pesquisa. Essa série de ações foi uma forma encontrada pela equipe de socializar o conhecimento com a comunidade.

 

Fonte: https://www.unochapeco.edu.br/noticias/regiao-oeste-e-tema-de-debate-promovido-pela-editora-argos

Veja também

Técnicas da Unochapecó assumem a gestão da Rede de Educadores de Museus do Santa Catarina02/08/19 Representantes do Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina (Ceom), da Unochapecó, participaram do 5º Fórum Catarinense de Museus, que este ano aconteceu em Laguna, entre os dias 15 e 17 de julho. Na ocasião, Aline Bertoncello e Adrieli Rodrigeri foram eleitas coordenadora e vice, respectivamente, e assumem a gestão da Rede de Educadores de Museus de Santa Catarina......
Argos participa da Feira do Livro Chapecó20/10/17 Entre os dias 24 e 26 de outubro ocorrerá, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes, a Feira do Livro Chapecó, evento que faz parte do projeto Centenário de Chapecó, desenvolvido pela Unochapecó.A feira objetiva......

Voltar para Notícias