Postado em 10 de Setembro de 2018 às 16h20

“Pesquisa em educação: métodos e epistemologias”

Notícias em destaque (318)
A obra “Pesquisa em educação: métodos e epistemologias”, de Silvio Sánchez Gamboa, traz ao leitor uma reflexão e um aprofundamento das questões pertinentes aos métodos e as epistemologias envolvidas na pesquisa educacional. A obra é resultado de diversas pesquisas realizadas durante a trajetória acadêmica do autor, construindo, assim, uma obra que investiga a realidade educativa considerando os referenciais empíricos, metodológicos e filosóficos.

A obra reúne uma série de artigos publicados em várias revistas brasileiras e colombianas e também comunicações apresentadas em congressos nacionais e internacionais, que têm em comum o estudo da problemática da pesquisa em ciências sociais e educação, a partir da lógica e da epistemologia da produção científica. Retrata, dessa forma, a diversidade metodológica e epistemológica, mostrando conflitos e crises de paradigmas científicos.

Nesta terceira edição, o autor inseriu um novo capítulo, intitulado “Do esquema paradigmático à matriz epistemológica: sistematizando novos níveis de análise”. O novo texto produz uma maior compreensão do instrumento proposto para análise da produção científica na obra.

Além deste novo capítulo, a obra toda está revisada e atualizada, disponível no formato ePUB no site da Argos. Para baixar, entre na aba “e-Books” e depois em “À venda”. Além desta obra, a Argos possui mais e-books à venda disponibilizados no site (www.editoraargos.com.br).

Veja também

Professora da Uno lança livro sobre Direito na América Latina05/12/16 O livro trata-se de uma proposta para um estudo inovador no âmbito da educação jurídica, e, sobretudo, para uma nova cultura no Direito, buscando suas bases de sustentação no pluralismo jurídico, na interculturalidade e nos processos pedagógicos libertadores. A autora, Maria Aparecida Lucca Caovilla, explica que a obra discorre sobre algumas teorias centrais,......
“Formação humana na sociedade do espetáculo”21/05/19 A obra “Formação humana na sociedade do espetáculo”, lançamento da Argos em parceria com a Editora da Unesc, esclarece uma ideia de cruzamento entre os aspectos fundamentais da educação e a sociedade do......

Voltar para Notícias