Postado em 22 de Junho de 2016 às 16h10

“Diálogos sobre o ensino na saúde”

Notícias em destaque (318)
A obra reúne experiências e reflexões acerca dos dispositivos de reorientação da formação profissional em saúde em curso no Brasil. Registra práticas e reflexões pedagógicas dos momentos compartilhados durante as experiências no cotidiano hospitalar. Busca aproximar o leitor da experiência de um evento pautado em práticas dialógicas e inspirar autores envolvidos no processo de mudanças do ensino, cuidado e gestão em saúde, contribuindo com a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil. As experiências são tidas como únicas, e o livro aborda o atendimento humanitário e o contato com os pacientes de forma empática. O livro “Diálogos sobre o ensino na saúde: vivências de reorientação na formação profissional em saúde” tem como organizadoras Maria Elisabeth Kleba, professora da Área de Ciências da Saúde, Marta Lenise do Prado e Kenya Schmidt Reibnitz, professoras do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
A obra terá distribuição gratuita, e a versão em e-Book está disponível para download na loja virtual da Editora Argos. Acesse: http://goo.gl/GaHZyO


Veja também

Autor da Argos recebe homenagem02/09/19 Na última terça-feira (27/08), o autor e professor Dr. Paulino Eidt, autor da obra “Os sinos se dobram por Alfredo”, foi homenageado com uma placa comemorativa pela publicação de sua obra e pela sua contribuição para a história e memória regional. Paulino foi homenageado durante a VIII Aula Inaugural do Programa de Pós-Graduação......
Beleza é fundamental?25/05/16 Já faz algum tempo que estamos estranhando a importância exagerada que assumem o corpo e a sexualidade não só em nossas festas de carnaval, mas também no imaginário social. Nos discursos históricos sobre o povo......
Livro aborda os desafios de ser professor17/02/16 O título “Ser professor” já foi lançado em Portugal, e a editora Argos trouxe a primeira publicação do livro no Brasil. A obra tem o sentido de discutir teoricamente e conceitualmente o que é ser......

Voltar para Notícias