Postado em 16 de Março de 2016 às 16h24

Livro retrata tradição dos produtos coloniais

Notícias em destaque (318)
Salame, queijo, pão caseiro, vinho e pé de moleque. Além de deliciosos, esses alimentos são muito tradicionais, e quase sempre estão na mesa de quem mora no oeste catarinense. A produção desses alimentos ocorre de forma artesanal, em pequenos estabelecimentos agrícolas familiares, que se baseiam em um conjunto de conhecimentos tradicionais para sua elaboração.
Este conjunto está sistematizado no livro “Produtos coloniais: tradição e mudança”, do autores Clovis Dorigon, Arlene Renk, Milton Luiz Silvestro, Clécio Azevedo da Silva e Juliana Savio, publicado pela Argos Editora da Unochapecó. A obra é resultado da pesquisa realizada na região, com o objetivo de resgatar e sistematizar conhecimentos tradicionais na elaboração de produtos coloniais. Os alimentos são produzidos com base na tradição de diferentes etnias, tendo como matéria-prima produtos agrícolas, cultivados no próprio estabelecimento.



Veja também

Leitura e literatura em textos de grandes autores latino-americanos11/05/16 Os livros da coleção Vozes Vizinhas, generosamente escolhidos e editados por Raúl Antelo e Maria Lucia de Barros Camargo, coordenadores da coleção, colocaram em circulação no Brasil autores importantíssimos, como Daniel Link, Josefina Ludmer, Graciela Montaldo e Sylvia Molloy. A questão da leitura atravessa todas as obras e, mais do que isso, cada um......

Voltar para Notícias