Postado em 14 de Junho de 2016 às 16h20

“Há uma gota de sangue em cada museu”

Notícias em destaque (318)
“Há uma gota de sangue em cada museu” é uma obra escrita pelo professor Mario de Souza Chagas, mestre em Memória Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e doutor em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Ele também é poeta e museólogo.
Este livro trata do tema museus sob o enfoque da ótica museológica do poeta Mário de Andrade. O título do livro surgiu de um trocadilho com o título do primeiro livro de Mário de Andrade, escrito durante a Primeira Guerra Mundial, “Há uma gota de sangue em cada poema”.
Parafraseando o poeta e com base em suas reflexões e práticas, o professor Mario Chagas sustenta que também há uma gota de sangue em cada museu. Segundo o autor, há uma veia poética que pulsa nos museus e na convicção que tanto nos museus quanto nos poemas há um sinal de sangue que conferem a eles uma dimensão demasiadamente humanas.

Para adquirir a obra acesse: http://goo.gl/M6ymtg

Veja também

Ensinar comunicação: desafios pedagógicos no ensino de Jornalismo e Publicidade21/06/18           O livro Ensinar Comunicação: desafios pedagógicos no ensino de Jornalismo e Publicidade reúne 15 artigos de professores de algumas das principais escolas de Comunicação do País. Cada artigo fala sobre experiências pedagógicas realizadas entre 2000 e 2009, nos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da......
Volta às aulas pensando em você16/02/18 Volta às aulas 2018 já começa com possibilidades de aumentar sua estante de livros e também seu conhecimento. Os kits estarão com desconto especial, incentivando a leitura de obras científicas e, assim, visando o......

Voltar para Notícias