Postado em 24 de Maio de 2017 às 16h22

Argos na Feira Pan-Amazônica

Notícias em destaque (318)

A Editora Argos vai participar da XX Feira Pan-Amazônica de Livros, em Belém, no Pará, de 26 de maio a 4 de junho. Neste ano a feira homenageará o poeta Mário Faustino e o mundo da poesia.

Mário Faustino nasceu em Teresina, no Piauí. Ainda muito jovem tornou-se redator e cronista na Província do Pará e na Folha do Norte. Em 1955 publicou seu único livro de poemas e se mudou para o Rio de Janeiro, onde ficou conhecido por seu trabalho de divulgação da poesia no Jornal do Brasil. Em 1962, com apenas 32 anos, o jovem poeta morreu em decorrência de um acidente de avião.

“A poesia é o lugar que os novos navegadores contemporâneos precisam descobrir, como faziam os portugueses e espanhóis nas grandes descobertas marítimas dos séculos XV e XVI.” (Paulo Chaves, secretário de Estado de Cultura, ao falar sobre o homenageado deste ano).

Veja também

Argos lança obra que aborda Discussões sobre o processo migratório e suas consequências10/07/20 O lançamento da Argos aborda o crescente fluxo migratório, que se tornou um problema de ordem mundial, motivado pelo aumento da pobreza, desigualdade socioeconômica, guerra e processos contemporâneos de colonialidade, também chamados de "neocolonial”. A obra “Migración, interculturalidad y educación: impactos y desafíos” é fruto da......
Argos participou do Prêmio ABEU 201710/10/17 O Prêmio ABEU 2017 está perto de conhecer seus vencedores, que serão divulgados no dia 9 de novembro, através dos canais de comunicação da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) e......

Voltar para Notícias