Postado em 12 de Abril de 2016 às 16h22

Argos, em parceria com a Editora da UFSC, lança obra do filósofo Jean-Luc Nancy

Notícias em destaque (316)

Jean-Luc Nancy é filósofo e professor emérito da Universidade Marc Bloch, de Estrasburgo. Sua reputação cresceu internacionalmente e ele foi convidado para atuar como delegado cultural do Ministério Francês dos Negócios Estrangeiros. No final dos anos 1980, o filósofo fez uma pausa em sua carreira por questões de saúde, porém, mesmo afastado das salas de aula, nunca deixou de escrever. Nancy é autor de uma dezena de livros, sua obra permanece praticamente inédita no Brasil, lacuna que Demanda vem a preencher.
O livro “Demanda: literatura e filosofia”, de Jean-Luc Nancy, foi produzido pela editora Argos em coedição com a Editora da UFSC. Os textos foram selecionados por Ginette Michaud (professora e pesquisadora da Universidade de Montreal, Canadá) e a tradução ficou sob a responsabilidade de João Camillo Penna, Eclair Antonio Almeida Filho e Dirlenvalder do Nascimento Loyolla. A obra reúne o essencial dos textos teóricos e das entrevistas sobre literatura de Nancy, assim como alguns de seus ensaios mais profundos e que exploram os limites da escrita (poesia, relato, teatro, oratório, diálogo, entre outros), demonstrando o quanto os seus temas cruciais – comunidade, corpo, adoração – devem à reflexão literária. Um dos mais importantes pensadores da contemporaneidade, ainda insuficientemente traduzido no Brasil, o filósofo francês tem neste volume uma exposição generosa e ampla da longa história conflituosa e amorosa da relação entre literatura e filosofia.

Para adquirir acesse: http://goo.gl/h0DV3E

Veja também

Poeta Ana Cristina Cesar é homenageada na Flip 201615/06/16 A 14ª edição da Flip acontece de 29 de junho a 3 de julho, novamente com curadoria de Paulo Werneck. Em 2016, a poeta Ana Cristina Cesar é a autora homenageada do evento. Expoente da geração da Poesia Marginal, que nos anos 1970 se firmou distribuindo edições caseiras no Rio de Janeiro, ao largo do mercado editorial e sob o peso da ditadura militar, Ana C., como......
“Voto é marketing, o resto é política”28/10/16 Em 1992, para titular um livro editado por Rodolfo Grandi (UFPA), o professor Cid Pacheco (UFRJ) criou este aforismo bem-humorado, que ganhou notoriedade. Mais tarde, a professora Lucia Reis (UFRJ) acrescentou-lhe uma sábia interrogação:......

Voltar para Notícias