Postado em 10 de Abril de 2018 às 16h24

Oral por escrito. A oralidade na ordem da escrita, da retórica à literatura

Notícias em destaque (318)

Andrea Daher, professora de teoria e metodologia da história no Instituto de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro e coordenadora do laboratório de pesquisa em história das práticas letradas, reúne, no conjunto de textos que compõe este livro, autores nacionais e internacionais, como Hélio de Seixas Guimarães, João Adolfo Hansen, Marcello Moreira, Pedro de Niemayer Cesarino e Roger Chartier.

A obra Oral por escrito. A oralidade na ordem da escrita, da retórica à literatura aborda a formulação crítica sobre a presença do oral no escrito. Neste livro, o leitor pode perceber a evidente tensão entre oralidade e escrita, como propõe o título, em que o valor de um é posto no outro, embora seus sentidos permaneçam sempre presentes. Os textos reunidos na obra propõem formulações críticas sobre a presença do oral no escrito, segundo as modalidades históricas dos seus usos e na contramão de sua monumentalização.

Veja também

Dia do Revisor e do Diagramador28/03/18 No dia 28 de março é comemorado o Dia do Diagramador, profissional responsável por organizar e ordenar os elementos gráficos em um material que vai ser impresso, por exemplo, uma página de um livro, ou que fique no suporte on-line. A data também celebra o Dia do Revisor, peça fundamental na elaboração de um livro ou de qualquer outra......

Voltar para Notícias