Postado em 22 de Novembro de 2018 às 15h03

“Aceleração da aprendizagem: de quem?”

Notícias em destaque (318)

A obra “Aceleração da aprendizagem: de quem?”, publicada pela Editora Argos, aborda transtornos, conflitos e debates que ainda enfrentamos em relação ao fracasso escolar. A autora, Solange Maria Alves Poli, foca no Programa de Aceleração de Aprendizagem, proposto pelo Ministério da Educação e Cultura, cujo objetivo é tentar recuperar o atraso de alunos em escolas públicas. Esse programa surge como proposta educacional pautada por princípios político-pedagógicos, em favor da transformação social.

O livro levanta dados sobre a real situação dessas crianças com o objetivo científico de analisar e entender a precária situação educacional que alguns alunos enfrentam.

Solange Maria Alves Poli é doutora em Educação, pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Educação, pela Universidade Estadual do Centro-Oeste, foi professora na Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) e atualmente é professora na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Atuou como assessora da rede municipal de ensino de Chapecó (SC) durante a implementação do Programa de Classes de Aceleração no município.

Veja também

Estudantes de pós-graduação visitam a Argos21/08/18 No último sábado, dia 18 de agosto, alunos de duas turmas de pós-graduação da Unochapecó de São Lourenço do Oeste – em Desenvolvimento Regional Sustentável e em Contabilidade e Controladoria – realizaram uma visita guiada pelo campus da Unochapecó em Chapecó. Entre os setores, os estudantes visitaram a Editora Argos.Os alunos......
Feira do Livro de Chapecó chega ao fim09/11/17 A Feira do Livro de Chapecó chegou ao fim com ar de objetivo cumprido: quase mil pessoas presentes na palestra de encerramento e mais de oito mil passaram por lá durante os três dias. A feira contou com a participação de......

Voltar para Notícias