Postado em 26 de Outubro de 2016 às 16h21

A socioeconomia catarinense

Notícias em destaque (318)
    “A socioeconomia catarinense” é um livro que discute aspectos importantes da situação econômica e social do estado de Santa Catarina no início do século XXI. O livro permite aos leitores uma visão atualizada sobre as principais tendências da socioeconomia estadual e sobre os desafios que Santa Catarina se depara neste sentido, oportunizando interrogar a história acerca dos acontecimentos regionais e sociais.
    Atualmente, a economia mundial é caracterizada por um conjunto de processos interligados, ou seja, que não podem ser separados. E Santa Catarina faz parte desses processos de forças produtivas, de maneira que contribui significativamente para o desenvolvimento deste mercado, desenvolvimento este devido às especializações regionais, à diversidade econômica, ao processo de concorrência e até mesmo às rivalidades entre as regiões.
    A proposta dos organizadores é vencer a visão equivocada de que existe um setor primário, um secundário e um terciário, e, ainda, que existe uma trajetória sequencial de passagem de um para o outro. Além disso, eles buscam investigar a constante reorganização do sistema social de produção, percebendo que nada permanece igual em um mundo de transformações.

Veja também

Argos realiza conversa com autores sobre os impactos das hidrelétricas02/05/16 Na última quinta-feira (28/04), a Argos Editora da Unochapecó, em parceria com a Livraria Universitária, promoveu uma conversa com os autores do livro “Impactos socioambientais da implantação da hidrelétrica Foz do Chapecó”. Além das professoras organizadoras da obra, Márcia Luíza Pit Dal Magro, Arlene Renk e Gilza Maria de Souza......

Voltar para Notícias