Currículo e mídia educativa brasileira: poder, saber e subjetivação
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Esta obra tem seu estudo centrado na discussão sobre a produção de práticas, sentidos e estratégias de governo. É um estudo sobre aquilo que é efetivamente enunciado por uma porção dos discursos da mídia educativa brasileira sobre a escola, o currículo e o professor. A autora concebe o discurso como prática objetivadora e produtora, disposta por técnicas de poder, modos de saber e efeitos de verdade.
Ano da edição: 2007 Autor: Marlucy Alves Paraíso ISBN: 978-85-98981-76-5 Páginas: 272
O objetivo é partilhar pesquisas, experiências e reflexões sobre práticas e noções na área da segurança pública e debater sobre tecnologias e inovações sociais p
Um mês e grandes histórias. Entre os dias 17 de abril e 18 de maio de 1929, de automóvel, lancha, trem, e até mesmo sobre mulas, Adolfo Konder, então governador de Santa Catarina, percorre o oeste catari
Reúnem-se neste volume ensaios representativos dos estudos especializados do autor desenvolvidos nos últimos 12 anos. Não obstante a multiplicidade dos tópicos tratados – desde uma escritora do sé
O trabalho de maior responsabilidade de Sylvia Molloy foi o de articular a literatura à ética, pelos elementos autorreflexivos que fazem a graça e a perdição do texto autobiográfico. Sua escrita
A obra de Hannah Arendt suscita reflexões, ações e posicionamentos morais sobre fenômenos humanos contemporâneos. Com essa perspectiva, estudiosos do pensamento arendtiano se congregam para refletir sobre
Num período que se estende de fins do século XVII ao início do XX, as artes verbais passam por um processo de verdadeira reinvenção, configurando-se um trânsito que conduziria do velho conceito de
Os autores formulam instigantes críticas sobre as relações existentes entre o esporte, o Estado, a sociedade e as consequências societárias de práticas e políticas esportivas organizadas so
Arlene Renk apresenta narrativas do diferente como parte constituinte do coletivo. Etnias e identidades se relacionam para formar o que chamamos de região. A partir de diversas narrativas, muitos questionamentos são suscita
O conceito de "esquizofrenia produtiva" estrutura o livro, e as duas últimas seções oferecem uma possível demonstração através da análise de textos específicos. A i
Esta obra, do professor Alceu Antonio Werlang, contribui para o entendimento do processo de colonização do oeste catarinense. A pesquisa mantém seu significado e importância e é disponibilizada aos profi
Estudos sobre a mathesis ou anarquia e hierarquia da ciência: com uma aplicação especial à medicina, de Johann Malfatti von Montereggio e com prefácio de Gilles Deleuze, traz nova luz à essê
A obra tem por objetivo responder aos educadores algumas indagações com um olhar contemporâneo. Cada capítulo se constitui num exercício didático-pedagógico que ajuda a professores pesquisa