Postado em 26 de Junho de 2018 às 16h24

Vale o escrito: a escrita autobiográfica na América Hispânica

Notícias em destaque (318)

Sylvia Molloy nasceu em Buenos Aires, mas reside há décadas nos Estados Unidos, onde é professora emérita da New York University. Sua brilhante trajetória acadêmica inclui ainda a docência na Princeton University e na Université de Paris, assim como sua atuação como professora de literatura hispano-americana na Yale University.

O trabalho de maior responsabilidade de Sylvia Molloy foi o de articular a literatura à ética, pelos elementos autorreflexivos que fazem a graça e a perdição do texto autobiográfico. Sua escrita é o meio pelo qual descreve elementos como lembrança, ficção e autorretrato. “Vale o escrito” enaltece a escrita, descrevendo e retratando a produção literária hispano-americana como autobiografia.
 

Veja também

Argos lança duas obras durante a ABRALIC 201827/07/18 Durante os dias 30 de julho a 3 de agosto acontece, no campus da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Uberlândia (MG), a edição 2018 do Congresso Internacional da Associação Brasileira de Literatura Comparada (ABRALIC). Com o tema “Circulação, tramas e sentidos na Literatura”, a proposta do evento é reunir nomes da pesquisa e da......

Voltar para Notícias