Postado em 26 de Junho de 2018 às 16h24

Vale o escrito: a escrita autobiográfica na América Hispânica

Notícias em destaque (318)

Sylvia Molloy nasceu em Buenos Aires, mas reside há décadas nos Estados Unidos, onde é professora emérita da New York University. Sua brilhante trajetória acadêmica inclui ainda a docência na Princeton University e na Université de Paris, assim como sua atuação como professora de literatura hispano-americana na Yale University.

O trabalho de maior responsabilidade de Sylvia Molloy foi o de articular a literatura à ética, pelos elementos autorreflexivos que fazem a graça e a perdição do texto autobiográfico. Sua escrita é o meio pelo qual descreve elementos como lembrança, ficção e autorretrato. “Vale o escrito” enaltece a escrita, descrevendo e retratando a produção literária hispano-americana como autobiografia.
 

Veja também

Dia do Jornalista e Dia Mundial da Saúde06/04/17 Em comemoração ao Dia do Jornalista e ao Dia Mundial da Saúde, a Editora Argos oferece desconto de 40% em diversos livros que abordam temas relacionados às áreas de Jornalismo e Saúde. A promoção é válida na Loja Virtual <www.unochapeco.edu.br/argos> e na Livraria Universitária, de 7 a 9 de abril de 2017 ou enquanto durarem os......

Voltar para Notícias