Postado em 07 de Junho de 2018 às 16h24

Promoção do Dia dos Namorados

Notícias em destaque (318)

Em 12 de junho, no Brasil, é comemorado o Dia dos Namorados. Passamos a comemorar nesse dia depois de 1948, com o objetivo de melhorar o número de vendas no mês de junho. O Dia dos Namorados, de fato, chamado de Valentine’s Day, é comemorado pelo mundo no dia 14 de fevereiro. Começou a ser celebrado no século V, quando o papa Gelásio instaurou a data em homenagem a um mártir que tinha esse nome. A história mais famosa é que São Valentim era um padre de Roma que foi condenado à pena de morte no século III. Segundo a história, o imperador Cláudio II baniu os casamentos, no intuito de os homens não se casarem para serem soldados mais leais ao reino. Valentim, porém, resistiu e fazia cerimônias de casamento em segredo. Quando Cláudio II descobriu, Valentim foi preso e condenado à morte.

Durante o período em que ficou preso, o agora santo se apaixonou pela filha de um carcereiro. No dia do cumprimento da sentença, ele enviou uma carta de amor à moça, assinando: “do seu Valentim”. A data foi só reconhecida dois séculos depois quando o papa Gelásio instituiu o Dia de São Valentim, classificando-o como símbolo dos namorados.

Para comemorar o Dia dos Namorados, a Argos preparou uma promoção especial com até 70% de desconto. A promoção é válida de 8 de junho até 12 de junho de 2018, para compras na Loja Virtual da Argos e na Livraria Universitária. Aproveite e concorra a um kit especial.

Veja também

Novos títulos acabam de sair do forno na editora da Unochapecó12/06/18 No início do mês de maio, a Editora Argos da Unochapecó lançou novos títulos. Em cada uma das obras, diferentes perspectivas do conhecimento são abordadas. Ao todo são três novos livros e um e-book, que chegaram para compor o catálogo da Editora, que já conta com mais de 300 exemplares. São eles: “E a literatura, hoje?”,......
Argos realiza sorteios durante 5ª Festa do Livro22/11/19 A Editora Argos realizou sorteios durante a 5ª Festa do Livro. Qualquer valor de compra em livros da Argos concorria a grandes prêmios no final da festa. Além de um megakit, os clientes que compraram nos dias 19 e 20 concorreram a duas telas......

Voltar para Notícias