Postado em 21 de Agosto de 2019 às 16h20

“Memorial visual e textual das exposições da Galeria de Artes Agostinho Duarte”

Notícias em destaque (318)

A Argos Editora da Unochapecó disponibilizou o e-Book “Memorial visual e textual das exposições da Galeria de Artes Agostinho Duarte: exposições de 2011 a 2017”, organizado pela professora e coordenadora do projeto, Márcia Moreno, e pela bolsista Alini Lopes.

Fundada em 11 de maio de 2011 e localizada no Bloco C, a Galeria é um ambiente artístico-cultural e está vinculada ao curso de Artes Visuais da Unochapecó. Tem a finalidade de promover manifestações artísticas, culturais e proporcionar a difusão das Artes Visuais em Chapecó e na região.

Ao longo da vida, o artista plástico português Agostinho Duarte produziu cerca de 250 exposições, abertas e fechadas, no Brasil, em Moçambique, em Portugal e na Espanha. Além de artista, Agostinho era muito preocupado com a situação social e cultural dos locais onde passava e residia. Agostinho faleceu no ano de 2004 em Chapecó, lugar onde viveu e fez boa parte de sua história. Tendo em vista a importância de sua história, a luta pelos espaços democráticos de arte e pelo fomento cultural, propostas que vem ao encontro da Unochapecó, ficou decidido homenageá-lo, atribuindo o seu nome à Galeria de Arte.

 

Para baixar, entre na aba “e-Books” e depois em “Grátis”, estes não são os primeiros e-Books disponibilizados de forma gratuita no nosso site (www.editoraargos.com.br). Acesse e confira.

Veja também

“O Gênero Gauchesco: um tratado sobre a pátria”21/12/17 Nesta obra, Josefina Ludmer entra em contato com outro universo verbal, sonoro, o gênero gauchesco, cuja substância é a relação entre vozes ouvidas e palavras escritas. A autora utilizou os tons de vozes e posições do sotaque gaúcho para escrever este livro, em que as palavras são conceitos que estão em contato permanente. Com personagens que foram......
Festa do Livro 201917/04/19 A 3ª Festa do Livro da Argos, realizada nos dias 11 e 12 de abril, na Unochapecó, foi um sucesso. Alunos, professores, técnicos e público externo aproveitaram e adquiriram várias obras do catálogo da Argos com descontos......

Voltar para Notícias