Postado em 22 de Julho de 2016 às 16h20

“Manual de Parasitologia: morfologia e biologia dos parasitos de interesse sanitário”

Notícias em destaque (318)

“Enfermidades como a malária, Chagas, Leishmaniose e Toxoplasmose são mais que centenárias e, apesar da evolução técnico-científica, doenças causadas por parasitos continuam ceifando vidas, principalmente em países mais pobres”.
A obra, de Jaime Gállego Berenguer, com tradução de Hilda Beatriz Dmitruk, foi dirigida fundamentalmente ao estudo da morfologia e biologia dos parasitos que têm o homem como hospedeiro em alguns de seus estágios vitais.  A parasitologia tem uma importância singular para a área da saúde pública, pois é imprescindível que todo município, região ou país conheça a sua realidade para poder planejar ações preventivas.
O Manual foi concebido para estudantes que iniciam uma formação básica em Parasitologia, sem conhecimentos prévios nessa disciplina ou em outras ciências auxiliares (Fisiologia, Fisiopatologia, Imunologia, entre outras).
A tradução e a publicação da obra no Brasil foram possíveis mediante a oportunidade dada à Editora Argos pelo autor e pela Editora Edicions Universitat de Barcelona.

Para adquirir acesse: http://goo.gl/uUY7f1

Veja também

“Platão e a linguagem poética: o prenúncio e a linguagem poética”28/11/16 Platão, quando jovem, começou a compor seus diálogos; neste tempo percorreu um caminho até chegar à República, onde começou a ver e se instalar no mundo de outra maneira. Os diálogos escolhidos neste livro (Íon, Eutífron, Hípias Menor, Protágoras, Mênon e Crátilo), dentre aqueles que o filósofo teria escrito ainda......

Voltar para Notícias