Postado em 11 de Dezembro de 2018 às 16h24

Lançamento da obra “Chapecó 100 anos: histórias plurais”

Notícias em destaque (318)

Publicada pela Editora Argos, a obra “Chapecó 100 anos: histórias plurais” terá um evento de lançamento aberto ao público no dia 12 de dezembro, às 19h30, no plenário do bloco R da Unochapecó.

A obra, que faz parte da coleção Regionais da Argos e está na sua segunda edição revisada e ampliada, neste ano foi contemplada com o “Edital Municipal de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas do município de Chapecó 2018” e será distribuída gratuitamente para as escolas da região e os espaços culturais, com o objetivo de contribuir com a educação em espaços didáticos e disseminar a história do município de Chapecó.

O livro, organizado por Mirian Carbonera, André Luiz Onghero, Arlene Renk e Ademir Miguel Salini, é ancorado em 16 trabalhos de pesquisa e traz diferentes recortes temáticos importantes para a história do município, falando desde o povoamento pré-colonial chapecoense até o esporte dos dias atuais, passando pelos mais variados temas que ocorreram e marcaram de alguma forma a evolução de Chapecó.

Veja também

“Crítica literária: em busca do tempo perdido?”13/10/16 De um lado, o autor, João Cezar de Castro Rocha, revisita a história recente da crítica literária brasileira, cuja versão dominante localiza a origem de sua modernidade na polêmica iniciada em 1948 por Afrânio Coutinho contra o “impressionismo” dos famosos “rodapés” que dominavam os grandes jornais da época. Álvaro Lins era o......
A Fundeste e o ensino superior no oeste catarinense09/07/20 Este livro é o resultado da pesquisa em documentos, leituras e encontros, trazendo diferentes olhares sobre a história da Fundação que levou o nome de Fundeste, criada em 4 de julho de 1970, com o objetivo de ofertar cursos de......

Voltar para Notícias