Postado em 11 de Dezembro de 2018 às 16h24

Lançamento da obra “Chapecó 100 anos: histórias plurais”

Notícias em destaque (318)

Publicada pela Editora Argos, a obra “Chapecó 100 anos: histórias plurais” terá um evento de lançamento aberto ao público no dia 12 de dezembro, às 19h30, no plenário do bloco R da Unochapecó.

A obra, que faz parte da coleção Regionais da Argos e está na sua segunda edição revisada e ampliada, neste ano foi contemplada com o “Edital Municipal de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas do município de Chapecó 2018” e será distribuída gratuitamente para as escolas da região e os espaços culturais, com o objetivo de contribuir com a educação em espaços didáticos e disseminar a história do município de Chapecó.

O livro, organizado por Mirian Carbonera, André Luiz Onghero, Arlene Renk e Ademir Miguel Salini, é ancorado em 16 trabalhos de pesquisa e traz diferentes recortes temáticos importantes para a história do município, falando desde o povoamento pré-colonial chapecoense até o esporte dos dias atuais, passando pelos mais variados temas que ocorreram e marcaram de alguma forma a evolução de Chapecó.

Veja também

A socioeconomia catarinense26/10/16     “A socioeconomia catarinense” é um livro que discute aspectos importantes da situação econômica e social do estado de Santa Catarina no início do século XXI. O livro permite aos leitores uma visão atualizada sobre as principais tendências da socioeconomia estadual e sobre os desafios que Santa Catarina se depara neste sentido,......
“Região, sociedade e ambiente”24/05/19 As organizadoras desta obra trazem um grande avanço para o conhecimento científico sobre as questões enfrentadas em relação ao modelo econômico em que vivemos. Através de perspectivas ecológicas e......

Voltar para Notícias