Postado em 09 de Novembro de 2018 às 16h20

“Infância, Educação e MST: quando as crianças ocupam a cena”

Notícias em destaque (318)

Com o estudo realizado por Deise Arenhart, a obra busca entender a infância em um contexto de luta social, procurando conhecer a educação infantil no MST, construindo uma espécie de porta-voz das crianças, revelando suas vidas, suas lutas e perspectivas. O livro busca rebater a perversidade do capital, em relações às negações do direito à infância.

A obra nos leva a um debate sobre a educação no meio rural, principalmente sobre a infância no interior de um movimento social, que sofre a marginalização social, mas que também vive a contestação, a rebeldia e a participação na construção de uma outra forma de vida. Ao mesmo tempo, leva para o movimento social, mostrando a realidade de pessoas que muito cedo perceberam que a vida não é brincadeira, introduzindo-se a fundo na realidade de quem perdeu o tempo livre para brincar, o afeto, e que ao longo da vida acabou percebendo que o estudo não é para todos.

Deise Arenhart faz uma grande contribuição à educação, sempre pensando na necessidade de projetos sociais. Fazendo uma crítica contundente a uma sociedade capitalista e suas mazelas, tem como objetivo mostrar e procurar maneiras de mudar a triste realidade da infância no Brasil.

Veja também

“Educação Física, formação e regulamentação profissional”14/02/19 A obra “Educação Física, formação e regulamentação profissional” foi produzida a partir de teses e dissertações defendidas nos programas de Pós-Graduação da Universidade Federal Paulista Júlio de Mesquita Filho, na área da Educação Física, acerca da formação inicial e......
“Direito à leitura literária”03/10/18 Nesta semana está sendo realizada a segunda edição da Feira do Livro Chapecó. O evento é gratuito e será uma experiência única dentro da literatura, tendo como objetivo transformar o conhecimento,......

Voltar para Notícias