Postado em 09 de Novembro de 2018 às 16h20

“Infância, Educação e MST: quando as crianças ocupam a cena”

Notícias em destaque (318)

Com o estudo realizado por Deise Arenhart, a obra busca entender a infância em um contexto de luta social, procurando conhecer a educação infantil no MST, construindo uma espécie de porta-voz das crianças, revelando suas vidas, suas lutas e perspectivas. O livro busca rebater a perversidade do capital, em relações às negações do direito à infância.

A obra nos leva a um debate sobre a educação no meio rural, principalmente sobre a infância no interior de um movimento social, que sofre a marginalização social, mas que também vive a contestação, a rebeldia e a participação na construção de uma outra forma de vida. Ao mesmo tempo, leva para o movimento social, mostrando a realidade de pessoas que muito cedo perceberam que a vida não é brincadeira, introduzindo-se a fundo na realidade de quem perdeu o tempo livre para brincar, o afeto, e que ao longo da vida acabou percebendo que o estudo não é para todos.

Deise Arenhart faz uma grande contribuição à educação, sempre pensando na necessidade de projetos sociais. Fazendo uma crítica contundente a uma sociedade capitalista e suas mazelas, tem como objetivo mostrar e procurar maneiras de mudar a triste realidade da infância no Brasil.

Veja também

E-BOOK20/07/18 Ebook ou e-book é uma abreviação do termo inglês eletronic book e significa livro em formato digital. É uma versão eletrônica de um livro que já foi impresso ou lançado apenas em formato digital, pode ser lido por um aparelho portátil chamado Ebook Reader ou pelo computador, iPad, tablete e smartphone. O Ebook Reader, como o Amazon......

Voltar para Notícias