Postado em 09 de Novembro de 2018 às 16h20

“Infância, Educação e MST: quando as crianças ocupam a cena”

Notícias em destaque (318)

Com o estudo realizado por Deise Arenhart, a obra busca entender a infância em um contexto de luta social, procurando conhecer a educação infantil no MST, construindo uma espécie de porta-voz das crianças, revelando suas vidas, suas lutas e perspectivas. O livro busca rebater a perversidade do capital, em relações às negações do direito à infância.

A obra nos leva a um debate sobre a educação no meio rural, principalmente sobre a infância no interior de um movimento social, que sofre a marginalização social, mas que também vive a contestação, a rebeldia e a participação na construção de uma outra forma de vida. Ao mesmo tempo, leva para o movimento social, mostrando a realidade de pessoas que muito cedo perceberam que a vida não é brincadeira, introduzindo-se a fundo na realidade de quem perdeu o tempo livre para brincar, o afeto, e que ao longo da vida acabou percebendo que o estudo não é para todos.

Deise Arenhart faz uma grande contribuição à educação, sempre pensando na necessidade de projetos sociais. Fazendo uma crítica contundente a uma sociedade capitalista e suas mazelas, tem como objetivo mostrar e procurar maneiras de mudar a triste realidade da infância no Brasil.

Veja também

Argos promove evento sobre livros digitais06/07/18 Na noite da última quarta-feira (04/07) a Argos Editora da Unochapecó promoveu a segunda edição do “Troca de Conhecimentos”, com o tema “Diálogos digitais”, realizado na Livraria Universitária. O evento contou com a participação do professor mestre Alexsandro Stumpf e do professor Adriano Larentes da Silva, autor da primeira obra com......
Dia do Revisor e do Diagramador28/03/18 No dia 28 de março é comemorado o Dia do Diagramador, profissional responsável por organizar e ordenar os elementos gráficos em um material que vai ser impresso, por exemplo, uma página de um livro, ou que fique no suporte......

Voltar para Notícias