Postado em 05 de Outubro de 2018 às 16h19

“Estudos sobre a mathesis ou anarquia e hierarquia da ciência: com uma aplicação especial à medicina”

Notícias em destaque (318)

A obra “Estudos sobre a mathesis ou anarquia e hierarquia da ciência: com uma aplicação especial à medicina”, de Johann Malfatti von Montereggio, incluindo prefácio de Gilles Deleuze, traz uma nova essência à história do trabalho de Deleuze, ao mesmo tempo mostra o desafio de continuar o projeto de decifrar, nos segredos escondidos, os símbolos da humanidade ao longo dos tempos.

Busca explorar suas relações com a ciência e a filosofia, abrangendo muitas possibilidades, fornecendo um ótimo conteúdo de materiais, ampliando os horizontes da ciência. Colocando em pauta a grande importância da reflexão da medicina, psiquiatria, psicanálise e filosofia no Brasil, aborda os fenômenos psíquicos e do teor das teorias psicanalíticas, referindo-se à natureza humana e à natureza sexual humana.

Aos poucos a obra vai constituindo uma grande dificuldade suplementar e específica em seu filosofar e sua relação com a psicoterapia institucional, da psiquiatria fenomenológica e da psicanálise existencialista. Esta publicação nos convida a fazer parte deste projeto filosófico, antropológico e cosmológico.

Veja também

André Cechinel lança obra “O referente errante: The Waste Land e sua Máquina de Teses”22/05/18 André Cechinel estará presente no III Congresso Ibero-Americano de Humanidades, Ciências e Educação, que ocorre nos dias 22 a 25 de maio, para promover o lançamento de seu livro “O referente errante: The Waste Land e sua Máquina de Teses”, publicado pela Argos. O lançamento será no dia 24 de maio, às 17h15, no Pavilhão da Feira......

Voltar para Notícias