Postado em 31 de Julho de 2019 às 16h10

“Engenharia Civil: da teoria à prática”

Notícias em destaque (316)

A obra “Engenharia Civil: da teoria à prática” mostra quais os problemas rotineiros relacionados à Engenharia Civil e retrata metodologias voltadas para as suas soluções cotidianas. O livro reúne uma série de trabalhos de pesquisa, desenvolvidos pelos professores do Núcleo de Pesquisa Stricto Sensu em Tecnologia e Inovação, na Unochapecó.

Neste volume estão incluídos textos que abordam Tecnologia e Inovação, divididos em quatro áreas da Engenharia Civil: análise estrutural, tecnologia do concreto, práticas pedagógicas, projetos e execução na construção civil. Os textos abordam técnicas de análise, materiais e propriedades, experiências e metodologias, ferramentas de programação, projetos e execução.

 

Sobre os organizadores 

Roberto Carlos Pavan: possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Católica de Pelotas (UCPEL), mestrado e doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Análise Estrutural. Atualmente é professor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus Chapecó (SC), e professor convidado do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Gestão da Inovação da Unochapecó.

Mauro Leandro Menegotto: possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e doutorado em Geotecnia pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus Chapecó (SC). Tem em experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Fundações e Escavações, Mecânica dos Solos, Infraestrutura de Transportes e Geotecnia Ambiental.

Marcelo Fabiano Costella: mestre em Engenharia Civil e doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), atualmente é docente do Mestrado Profissional em Tecnologia e Gestão da Inovação da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), docente do Mestrado Acadêmico em Engenharia Civil na Faculdade Meridional (IMED) e ministra disciplinas em especializações de Engenharia de Segurança do Trabalho e cursos sobre a Norma de Desempenho. Tem experiência na área de Engenharia Civil, tendo executado mais de 50 mil m² de obras de edificações verticais, e na área de Gestão de Produção Civil com foco no desempenho de edificações habitacionais e Engenharia de Produção, com ênfase em Segurança do Trabalho.

Veja também

“Educação e experiência estética: desencantamento do conceito educativo”16/05/19 Alex Sander da Silva é editor, escritor e professor pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), possui experiência na área de Filosofia da Educação, com ênfase em Fundamentos da Educação, Filosofia da Educação e Teoria Crítica da Educação, Educação Étnico Racial, Formação Cultural,......
Argos participa da quarta edição do CIELLI07/06/16 Entre os dias 8 e 10 de junho de 2016, acontece a quarta edição do Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários (CIELLI) na Universidade Estadual de Maringá (PR). O evento é bianual, e nesta......

Voltar para Notícias