Postado em 21 de Dezembro de 2017 às 16h10

“Educação jurídica, relações internacionais e cidadania ecológica”

Notícias em destaque (318)

A obra traz as principais produções do núcleo Stricto Sensu do curso de Direito da Unochapecó, e abrange a teoria jurídica contemporânea. São 12 artigos científicos organizados pelos professores Giovanni Olsson, Marcelo Markus Teixeira, Regina Perreira e Silvana Winckler.

O livro aborda diversos temas recorrentes na sociedade contemporânea, enfrentando questões polêmicas, discutindo e argumentando sobre o verdadeiro ensino e pesquisa jurídica, crises do Estado, incertezas sobre a modernidade e a pós-modernidade, dificuldades de aproximação entre o multilateralismo e o regionalismo, diferenças e resultados entre os mecanismos de solução de controvérsia e arbitragem, conceito e identidade dos parques, natureza genuína ou híbrida das sementes, profanação do sagrado no sentido de subtração a sua sacralização, noção de territorialização como espaço de dimensões humanas, cidadania subjugada ao mercado ou atributo de pertencimento, entre outros delineamentos.

Este livro, sem dúvida, traduz o sentido de verdadeiro marco histórico – ontológico – à Instituição Comunitária de Chapecó, por abranger temas variados e ter produções científicas dos próprios professores da Unochapecó.


Veja também

Argos disponibiliza Anais do IV Colóquio Integrado das Linhas de Pesquisa15/07/20 A Argos Editora da Unochapecó disponibilizou os Anais do IV Colóquio Integrado das Linhas de Pesquisa: Pós-Graduação em Educação, Produção Discente e Inserção Social. O evento em questão, que originou a publicação destes anais, vem se consolidando como espaço, tempo e lugar de socialização de......
Raquel Campos visita a Editora Argos28/10/16 No dia 25 de outubro, a autora do livro “Entre ilustres e anônimos: a concepção de história em Machado de Assis” esteve na sede da Editora Argos em breve passagem. A autora também participou do II Colóquio......

Voltar para Notícias