Postado em 21 de Dezembro de 2017 às 16h10

“Educação jurídica, relações internacionais e cidadania ecológica”

Notícias em destaque (318)

A obra traz as principais produções do núcleo Stricto Sensu do curso de Direito da Unochapecó, e abrange a teoria jurídica contemporânea. São 12 artigos científicos organizados pelos professores Giovanni Olsson, Marcelo Markus Teixeira, Regina Perreira e Silvana Winckler.

O livro aborda diversos temas recorrentes na sociedade contemporânea, enfrentando questões polêmicas, discutindo e argumentando sobre o verdadeiro ensino e pesquisa jurídica, crises do Estado, incertezas sobre a modernidade e a pós-modernidade, dificuldades de aproximação entre o multilateralismo e o regionalismo, diferenças e resultados entre os mecanismos de solução de controvérsia e arbitragem, conceito e identidade dos parques, natureza genuína ou híbrida das sementes, profanação do sagrado no sentido de subtração a sua sacralização, noção de territorialização como espaço de dimensões humanas, cidadania subjugada ao mercado ou atributo de pertencimento, entre outros delineamentos.

Este livro, sem dúvida, traduz o sentido de verdadeiro marco histórico – ontológico – à Instituição Comunitária de Chapecó, por abranger temas variados e ter produções científicas dos próprios professores da Unochapecó.


Veja também

Professor do Canadá visita a Editora Argos14/05/19 Na última semana, a Unochapecó recebeu o professor Simon Thompson, da Coast Mountain College. Ele ficará em Chapecó durante dois meses e vai atuar no curso de Letras da Unochapecó. Na tarde de segunda-feira (13/05), acompanhado da coordenadora da Argos, professora Rosane Natalina Meneghetti Silveira, Simon conheceu a Editora, o processo editorial e recebeu exemplares de algumas......
COGECONT 201910/10/19 Entre os dias 17 e 19 de outubro de 2019, acontece na Unochapecó o 4º Congresso de Gestão e Controladoria (COGECONT), que tem como tema central: “Gestão e Controladoria sob a Lente do Desenvolvimento Sustentável”.......

Voltar para Notícias