Postado em 05 de Abril de 2016 às 16h23

Editora Argos lança obra sobre alimentação escolar

Notícias em destaque (318)
A Argos Editora da Unochapecó lança a obra “Alimentação escolar: construindo interfaces entre saúde, educação e desenvolvimento”, das organizadoras Carla Rosane Paz Arruda Teo e Rozane Marcia Triches.
O livro aborda que, no auge dos seus sessenta anos, o Programa de Alimentação Escolar, inserido no contexto do direito à alimentação, segurança alimentar e nutricional, tem sido recomendado como um dos componentes-chave para o aumento do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
A alimentação escolar tem um importante papel interdisciplinar e intersetorial, dialogando com várias perspectivas e dimensões. É nessa direção que esta obra é apresentada, buscando explicitar as interfaces que vêm sendo construídas e as que podem ser configuradas e fortalecidas a partir da alimentação escolar, especialmente com os campos da saúde, da educação e do desenvolvimento.
Esta obra é o resultado das aproximações empreendidas por diferentes atores com a alimentação escolar, cada um abordando-a a partir de suas experiências e trajetórias, teóricas e práticas, o que contribui para compor um panorama ampliado da temática. Neste sentido, este esforço coletivo resulta interdisciplinar, visto que o produto que se apresenta é a síntese de um processo de convergência de saberes diversos que possibilitou, em alguma medida, superar as fronteiras que desafiam a compreensão de temas complexos, como o que dá eixo a esta obra.

Veja também

“Por uma esquizofrenia produtiva (da prática à teoria)”11/10/18 O livro “Por uma esquizofrenia produtiva (da prática à teoria)”, de João Cezar de Castro Rocha e publicado pela Argos Editora da Unochapecó, reúne textos publicados em vários cadernos culturais de diferentes jornais do país. A proposta é mostrar que a “esquizofrenia produtiva”, enquanto metáfora do intelectual que sabe dialogar......
Promoção Argos17/04/18 O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado anualmente em 18 de abril, a data também é conhecida como Dia de Monteiro Lobato. A data foi escolhida por ser o dia do nascimento do escritor, considerado um dos mais importantes da......

Voltar para Notícias