Postado em 21 de Dezembro de 2017 às 16h10

“Do mito das Musas à razão das Letras”

Notícias em destaque (316)

Publicado em 2015 pela Argos Editora da Unochapecó, o livro reúne textos representativos e reflexivos sobre práticas literárias no período entre o século VIII a.C. ao XVIII da nossa era. De acordo com Roberto Acízelo de Souza, a proposta surgiu para suprir uma necessidade de reunir uma grande quantidade de conteúdos que em alguns casos não haviam sido publicados ou traduzidos. “O acesso desses textos tornou-se mais rápido e simples. É uma ferramenta muito útil para o magistério das letras”, afirma.

O autor ressalta que o apoio da Argos em todo o processo de publicação do conteúdo foi fundamental para o reconhecimento deste. “Fui muito feliz em ser acolhido. Não é fácil bater na porta de uma editora e ser aceito. Admirei o catálogo da Argos por muito tempo e tenho orgulho de fazer parte dele”, comenta. O processo de pesquisa para o livro durou dois anos, e a Editora finalizou-o em um período de três meses.

De acordo com a coordenadora da Editora, Rosane Natalina Meneghetti Silveira, o trabalho realizado através do livro qualifica o conteúdo disponibilizado pela Argos. “O professor Acízelo é uma referência. Todos os trabalhos que ele publica através da Argos são muito sérios e relevantes”, conclui.


Veja também

Argos lança duas obras durante a ABRALIC 201827/07/18 Durante os dias 30 de julho a 3 de agosto acontece, no campus da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Uberlândia (MG), a edição 2018 do Congresso Internacional da Associação Brasileira de Literatura Comparada (ABRALIC). Com o tema “Circulação, tramas e sentidos na Literatura”, a proposta do evento é reunir nomes da pesquisa e da......
Lançamento da obra "1968: O Futuro do Passado"27/10/20 A obra "1968: O Futuro do Passado", com organização de André Cechinel e Eduardo Subirats, tem como propósito não só prestar uma homenagem ao cinquentenário do emblemático ano, assim como......

Voltar para Notícias