Postado em 21 de Dezembro de 2017 às 16h10

“Do mito das Musas à razão das Letras”

Notícias em destaque (318)

Publicado em 2015 pela Argos Editora da Unochapecó, o livro reúne textos representativos e reflexivos sobre práticas literárias no período entre o século VIII a.C. ao XVIII da nossa era. De acordo com Roberto Acízelo de Souza, a proposta surgiu para suprir uma necessidade de reunir uma grande quantidade de conteúdos que em alguns casos não haviam sido publicados ou traduzidos. “O acesso desses textos tornou-se mais rápido e simples. É uma ferramenta muito útil para o magistério das letras”, afirma.

O autor ressalta que o apoio da Argos em todo o processo de publicação do conteúdo foi fundamental para o reconhecimento deste. “Fui muito feliz em ser acolhido. Não é fácil bater na porta de uma editora e ser aceito. Admirei o catálogo da Argos por muito tempo e tenho orgulho de fazer parte dele”, comenta. O processo de pesquisa para o livro durou dois anos, e a Editora finalizou-o em um período de três meses.

De acordo com a coordenadora da Editora, Rosane Natalina Meneghetti Silveira, o trabalho realizado através do livro qualifica o conteúdo disponibilizado pela Argos. “O professor Acízelo é uma referência. Todos os trabalhos que ele publica através da Argos são muito sérios e relevantes”, conclui.


Veja também

Promoção de Natal antecipada16/11/17 A Argos inicia nesta quinta-feira, 16 de novembro, a Promoção de Natal antecipada, pensando na comodidade e no seu bem-estar. A promoção foi lançada para haver a antecipação da compra do tão esperado presente de Natal, pensada justamente para não se esperar até próximo à data, a fim de evitar transtornos. Com desconto de até......
“Dizer o que não se deixa dizer”08/07/16 Revitalizar – esta é a palavra-chave da leitura de “Dizer o que não se deixa dizer”, de Rodrigo Duarte. Os seis textos do livro, dos quais três são inéditos em língua portuguesa, adquirem nova vida......

Voltar para Notícias