Postado em 03 de Julho de 2018 às 16h23

Diálogos digitais

Notícias em destaque (316)

Conhecido como e-book, o livro digital pode ser acessado em diversos dispositivos eletrônicos, como computadores, notebooks, tablets, eReaders e smartphones. Essa nova linguagem, que se desvincula do universo do livro tradicional em papel, adota características específicas para a leitura em plataformas digitais.

Com a era digital e as pessoas cada vez mais conectadas, os e-books ganharam espaço no mercado editorial. Em virtude disto, a Argos Editora da Unochapecó promove nesta quarta-feira (04/07), às 19h20, a segunda edição do evento “Troca de Conhecimentos”, com o tema “Diálogos digitais”, a ser realizado na Livraria Universitária. O evento contará com a participação do professor mestre Alexsandro Stumpf e do autor da Argos, Adriano Larentes da Silva.

A segunda edição da obra de Adriano Larentes da Silva foi a primeira obra com recursos multimídia no formato ePub desenvolvido pela Argos. “Fazendo cidade: memória e urbanização no extremo oeste catarinense” apresenta hipertexto e inserção de áudio e vídeo, que estão acessíveis apenas em aplicativos de leitura, como no iBooks, disponível para tablet e iPad.

 

Sobre a obra

“Fazendo cidade” é uma obra de análise crítica e reflexiva que nos permite viajar ao passado para ver o presente com outros olhos. Seu foco é o extremo-oeste catarinense, principalmente a cidade de São Miguel do Oeste. Buscando entender o processo de construção, as memórias, os mecanismos de criação da cidade e os processos de exclusão social, retrata a história da região em diferentes momentos.

Para baixar a obra, entre no site da Argos (http://www.editoraargos.com.br/), clique na aba E-books e depois na opção Grátis.

Veja também

Crise nas Humanidades: por que o trabalho de João Cezar de Castro Rocha importa16/07/19 Em seu livro mais recente, “Leituras Desauratizadas: Tempos Precários, Ensaios Provisórios”, João Cezar de Castro Rocha fala sobre alguns dos autores e temas que se tornaram muito importantes em seu trabalho ao longo das últimas duas décadas: Machado de Assis e Shakespeare, jornalismo cultural e xadrez, museus e o atual estado da Crítica Literária (um dia......
Roberto Acízelo de Souza visita a Editora Argos08/09/16 No dia 30 de agosto, durante uma breve passagem por Chapecó, Roberto Acízelo de Souza visitou a Editora Argos. Roberto Acízelo possui obras publicadas pela Editora e, durante sua passagem, fez o lançamento do livro......

Voltar para Notícias