Postado em 09 de Outubro de 2017 às 16h23

Dia do Professor e do Técnico Administrativo

Notícias em destaque (318)

No dia 15 de outubro é comemorado o Dia do Professor, data que homenageia os responsáveis pelo desenvolvimento da educação e do conhecimento de todos. Como sabemos, essa profissão é uma das mais importantes do mundo, ou a mais, por ser necessária na transmissão correta de conhecimentos precisos para formar um bom profissional. Não menos importante, também comemoramos o Dia do Técnico Administrativo, peças importantes e que fazem a Unochapecó funcionar e ser o que é.

A data comemorativa do Dia do Professor originou-se no ano de 1947, inspirada no dia em que o Imperador D. Pedro I instituiu um decreto que criou o Ensino Elementar no Brasil, em 1827, com a criação das escolas de primeiras letras em todos os vilarejos e cidades do país. A intenção era de criar a data para se ter um dia de confraternização em homenagem aos professores e também em razão da necessidade de uma pausa no segundo semestre, até então muito sobrecarregado de aulas. Em 1963, a data foi oficializada pela lei Decreto Federal n. 52.682, que, em seu Art. 3º, diz que “para comemorar condignamente o dia do professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo delas participar os alunos e as famílias”.

Para comemorar esta data e homenagear essas profissões belíssimas, a Argos preparou uma promoção com descontos de até 70% em todo o catálogo, que se prolongará durante o mês de outubro, para todos terem tempo de presentear seus professores e colegas técnicos administrativos.

Veja também

Já pensou em comprar um e-book?14/11/17 Com a era digital e as pessoas cada vez mais conectadas, os e-books vêm ganhando espaço no mercado editorial. Com várias vantagens comparados com os livros físicos, os e-books contam com praticidade de armazenamento, preços relativamente baixos por não ter custos com impressão e de transporte, maior interatividade, fins sustentáveis e facilidade na......
Obra aborda surgimento das práticas literárias02/05/16 A obra compõe um amplo repertório de textos representativos da reflexão sobre as práticas literárias desenvolvidas no período que inicia em torno do século VIII a.C. até o XVIII. Muitos deles raros, e......

Voltar para Notícias