Postado em 06 de Outubro de 2017 às 16h23

Coleção Grandes Temas

Notícias em destaque (318)

A Coleção, como diz no próprio nome, aborda grandes temas que estão presentes na sociedade, na vida empresarial e profissional, adentrando por assuntos discutidos acerca da filosofia, da arquitetura, da educação, da escrita e até da economia.

Resultado de pesquisas acadêmicas, de caráter stricto e lato sensu, a maioria dos autores são professores universitários que viram, em suas teses de doutorado, dissertações de mestrado, monografias de pós-graduação, uma forma de organizar seus pensamentos e conhecimentos e transmiti-los na forma de livro. As obras são compostas tanto por textos de um único autor, quanto por diversos autores em forma de livro organizado.

A linguagem usada nos livros recebe um cuidado especial, transformando o texto de caráter acadêmico em um texto de fácil compreensão para o público em geral. As traduções de livros também se enquadram na coleção, trazendo autores que possuem conhecimento nacional e internacional, essa junção entre as traduções de importantes autores e as pesquisas de caráter stricto sensu, resultam no fortalecimento da coleção, dando credibilidade tanto ao conteúdo, quanto aos autores das obras.

Veja também

“O cheiro como critério: em direção a uma política olfatória em curadoria”21/12/17 Essa obra é engajada em novas possibilidades de investigar a atividade de curadoria em seus aspectos inovadores. Entre eles, a possibilidade de abandonar estrategicamente o que o autor da obra, Gaudêncio Fidelis, chama de “regime do ocularcentrismo”, em que o olhar tornou-se o centro absoluto da construção das prerrogativas de formação canônica e, por......
Obra aborda dois ensaios de Giorgio Agamben29/04/16 O livro contempla dois dos três ensaios que se faziam presentes no já esgotado “O que é o contemporâneo? e outros ensaios”, também publicado pela Argos, e que foi sucesso de vendas, atingindo tiragem de nove mil......

Voltar para Notícias