Postado em 07 de Junho de 2018 às 15h38

“Atrás dos olhos pardos: uma leitura da poesia de Ana Cristina Cesar”

Notícias em destaque (318)

Na obra “Atrás dos olhos pardos: uma leitura da poesia de Ana Cristina Cesar”, publicada pela Argos Editora da Unochapecó, Maria Lucia de Barros Camargo analisa as poesias de Ana Cristina Cesar, uma das escritoras mais significativas no quadro da literatura brasileira contemporânea. Maria Lucia afirma que as poesias continuam válidas e podem contribuir para futuros e necessários desdobramentos analítico-interpretativos desta enigmática voz sempre às voltas com “a tirania do segredo”.

Maria Lucia de Barros Camargo é doutora em Teoria Literária e Literatura Comparada pela USP, professora titular de Teoria Literária na UFSC, onde coordena o Núcleo de Estudos Literários & Culturais (NELIC). É autora de vários artigos, publicados no Brasil e no exterior, onde trata da poesia brasileira contemporânea e dos periódicos literários e culturais.

Veja também

Como e por que sou professor de literatura e outros estudos de história, crítica e teoria literárias20/10/20 “Como e por que sou professor de literatura e outros estudos de história, crítica e teoria literárias” é o lançamento da Argos, do autor Roberto Acízelo de Souza. A obra reúne trabalhos de diversas datas que vão de 1986 até 2019, que procuram articular as dimensões historiográfica, analítica e teórica,......

Voltar para Notícias