Postado em 18 de Setembro de 2019 às 15h38

“Artes: criatividade e tecnologias”

Notícias em destaque (318)

Publicado pela Editora Argos, o e-book “Artes: criatividade e tecnologias” será lançado abertamente ao público no dia 18 de setembro, às 19h, durante a Feira do Livro 2019, no Hotel Holiday & Business, ao lado do Centro de Eventos, em Chapecó (SC).

A obra aborda pesquisas nas áreas de linguagem da fotografia, processos híbridos, arte, animação, interfaces e multimeios. Os cenários enfatizados na obra foram o das artes, do design gráfico, da ilustração, do design de moda, da fotografia, da multimídia e da criação digital interativa. “Na era da interatividade, notou-se preferência por linguagens e temáticas favorecendo a relação humano-computador.” (Márcia Moreno e Diana Domingues – trecho de “Artes: criatividade e tecnologias”).

 

Sobre as organizadoras

Márcia Moreno: professora e coordenadora do curso de Artes Visuais da Unochapecó; coordenadora da Galeria de Artes Agostinho Duarte da Unochapecó; graduada em Artes Plásticas (Bacharel e Licenciatura) pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); especialista em Criatividade: arte e tecnologias na Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó); mestre em Educação pela UFSM e doutoranda em Artes Visuais na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Vice-líder do grupo de pesquisa Arte, visualidade e cultura.

Diana Maria Gallicchio Domingues: fundadora e diretora do LART – Laboratório de Pesquisa em Arte e TecnoCiência. Pesquisadora Bolsa Produtividade CNPq, PQ 1 A – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. Pesquisadora colaboradora da Universidade de Brasília – Programa de Pós-Graduação em Engenharia Biomédica, FGA e do Programa de Pós-Graduação em Ciências e Tecnologias em Saúde (FCE), Campus UnB Ceilândia; pesquisadora colaboradora da UNICAMP, Instituto de Computação Brazil.

Veja também

“Educação, epistemologias e paradigmas emergentes: Festschrift a Ireno Antônio Berticelli”08/11/19 A obra “Educação, epistemologias e paradigmas emergentes: Festschrift a Ireno Antônio Berticelli” é uma homenagem feita pelos professores do curso de Mestrado em Educação da Unochapecó para o professor e mestre Ireno Antônio Berticelli.Nos capítulos deste livro está registrada a contribuição do professor Ireno para com a......

Voltar para Notícias