Postado em 26 de Julho de 2018 às 16h22

Argos presente em evento internacional

Notícias em destaque (316)

A professora da Unochapecó e coordenadora da Editora Argos, Rosane Silveira, participou no mês de junho, deste ano, do II International Symposium on Teaching Portuguese as an Additional Language (II SINEPLA – Simpósio Internacional sobre o Ensino de Português como Língua Adicional). O evento foi realizado na King’s College London e teve como tema: “Cultura e Diversidade no Ensino de Português como Língua Adicional”. O evento foi constituído pela troca de experiências entre pesquisadores, e consolidou-se por meio de conferências, mesas-redondas e apresentações individuais. Desse modo, durante o evento, a coordenadora teve a oportunidade de divulgar as pesquisas publicadas pela Argos Editora da Unochapecó.

De acordo com a coordenadora, o simpósio, realizado em Londres, reuniu pesquisadores do mundo todo, e, portanto, “a socialização das suas pesquisas realizadas teve um caráter ímpar, foi um privilégio enquanto professora poder estar lá e mostrar também o trabalho da nossa Editora como difusora de pesquisas produzidas na nossa universidade, na reunião, nacional e internacionalmente”. As publicações da Argos foram compartilhadas com pesquisadores da própria King’s College, com participantes de Portugal, Suíça, entre outros. A coordenadora acrescenta que, “sempre que tivermos a oportunidade, estaremos lá, mostrando o trabalho da Editora da Unochapecó, compartilhando o conhecimento produzido”. Ainda para a coordenadora, “esse tipo de ação contribui para o movimento de internacionalização da nossa universidade”.

Veja também

Editora Argos celebra aniversário com nova plataforma e descontos de até 75% em suas publicações06/04 A Argos Editora da Unochapecó completa 29 anos neste mês de abril. Durante esse período de atividades publicou pesquisas por meio de livros nos formatos impresso e e-Book. Com um catálogo de mais de 400 livros publicados, a Argos dedica-se à publicação de obras regionais, nacionais e internacionais. Afiliada na Associação Brasileira das Editoras......

Voltar para Notícias