Postado em 08 de Setembro de 2017 às 16h22

Argos organiza debate para comemorar o centenário de Chapecó

Notícias em destaque (318)

Com o objetivo de discutir pesquisas relacionadas à região e publicadas pela Argos Editora da Unochapecó, foi realizado o evento ‘Transformando o Conhecimento Regional’. O debate aconteceu no dia 22 de agosto e contou com a presença de escritores da editora que, ao longo dos seus 25 anos, publicaram obras referentes à história da região oeste catarinense. A ação fez parte do calendário oficial de Chapecó em comemoração ao centenário da cidade.

Segundo a coordenadora da Editora, professora Rosane Silveira, o evento contou com a grande participação de estudantes, professores e pesquisadores, e lotou o auditório da Universidade. “Este foi um momento para apresentar a toda comunidade um pouco do nosso trabalho de pesquisa, e reafirmar a importância e a contribuição da editora ao desenvolvimento regional.”

Ela comenta ainda que 2017 é um ano muito importante para a Argos, pois a editora completa 25 anos de atividades. “A editora tem conquistado seu espaço no cenário editorial e acadêmico nacional, pela relevância e qualidade das pesquisas publicadas. A Argos possui hoje um catálogo com mais de 300 títulos publicados em formato impresso e digital”, explica a coordenadora.

Outras atividades já estão programadas para comemorar o centenário da cidade e a bodas de prata da Editora Argos. Entre elas, uma segunda edição do evento do dia 22 de agosto. O evento ocorre em outubro e tem como tema ‘Livros e Leituras: Construção de Saberes’.

Veja também

João Cezar de Castro Rocha lança sua obra “Leituras desauratizadas” em São Paulo21/08/18 Na próxima sexta-feira, dia 24, às 19h30, no Sesc-CPF (Centro de Pesquisa e Formação), na rua Dr. Plínio Barreto, n. 285, 4º andar, na Bela Vista, em São Paulo (SP), João Cezar de Castro Rocha vai fazer o lançamento de sua obra “Leituras desauratizadas: tempos precários, ensaios provisórios” e também realizará um......
“Acesso à justiça e cidadania”14/03/19 A autora, Maria Aparecida Lucca Caovilla, busca trazer uma avaliação da defensoria pública estadual de Santa Catarina, abordando o funcionamento da assistência jurídica integral e gratuita. No Brasil, essas assistências......

Voltar para Notícias