Postado em 08 de Setembro de 2017 às 16h22

Argos organiza debate para comemorar o centenário de Chapecó

Notícias em destaque (318)

Com o objetivo de discutir pesquisas relacionadas à região e publicadas pela Argos Editora da Unochapecó, foi realizado o evento ‘Transformando o Conhecimento Regional’. O debate aconteceu no dia 22 de agosto e contou com a presença de escritores da editora que, ao longo dos seus 25 anos, publicaram obras referentes à história da região oeste catarinense. A ação fez parte do calendário oficial de Chapecó em comemoração ao centenário da cidade.

Segundo a coordenadora da Editora, professora Rosane Silveira, o evento contou com a grande participação de estudantes, professores e pesquisadores, e lotou o auditório da Universidade. “Este foi um momento para apresentar a toda comunidade um pouco do nosso trabalho de pesquisa, e reafirmar a importância e a contribuição da editora ao desenvolvimento regional.”

Ela comenta ainda que 2017 é um ano muito importante para a Argos, pois a editora completa 25 anos de atividades. “A editora tem conquistado seu espaço no cenário editorial e acadêmico nacional, pela relevância e qualidade das pesquisas publicadas. A Argos possui hoje um catálogo com mais de 300 títulos publicados em formato impresso e digital”, explica a coordenadora.

Outras atividades já estão programadas para comemorar o centenário da cidade e a bodas de prata da Editora Argos. Entre elas, uma segunda edição do evento do dia 22 de agosto. O evento ocorre em outubro e tem como tema ‘Livros e Leituras: Construção de Saberes’.

Veja também

Coleção Grandes Temas06/10/17 A Coleção, como diz no próprio nome, aborda grandes temas que estão presentes na sociedade, na vida empresarial e profissional, adentrando por assuntos discutidos acerca da filosofia, da arquitetura, da educação, da escrita e até da economia.Resultado de pesquisas acadêmicas, de caráter stricto e lato sensu, a maioria dos autores são professores......
25 de julho, Dia Nacional do Escritor25/07/16 Em 1960, a União Brasileira de Escritores, por meio de seu presidente, João Peregrino Júnior, e pelo seu vice-presidente, o escritor Jorge Amado, instituiu, em 25 de julho, o Dia Nacional do Escritor. A data tem a finalidade de mostrar a......

Voltar para Notícias