Postado em 28 de Abril de 2016 às 16h22

Argos lança “Cinema, infância e imaginação: tecendo diálogos”

Notícias em destaque (318)

O mais recente livro publicado pela editora Argos é “Cinema, infância e imaginação: tecendo diálogos”, que constitui um lugar de luta. As concepções sobre cinema, poesia e infância que neles se fazem presentes podem e são de alguma forma uma luta político-cultural. Para escrever a obra os autores entregaram-se completamente a estas reflexões costuradas e abordadas através da tessitura poética.
Os textos contidos na coletânea foram escritos coletivamente e elaborados pelo Grupo de Pesquisa em Educação Imaginativa (GPEI), inserido no Grupo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Educação Estética (Gedest), da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). As organizadoras da obra são respectivamente Rosilene de Fatima Koscianski da Silveira, mestre em Educação pela Unesc, e Silemar Medeiros da Silva, que possui graduação em Educação Artística pela Unesc.
A obra é dividida em 12 textos, que falam sobre cinema, filmes ou animações e imaginação. Essas escritas têm o objetivo de refletir sobre criança, infância e a imaginação na consciência infantil.

Para adquirir acesse: http://goo.gl/xSMJ3i

Veja também

Editora Argos conquista o prêmio literário mais importante do país26/01/16 O tão sonhado Jabuti, o prêmio de livros mais tradicional da história brasileira, foi conquistado pela Argos Editora em dezembro de 2015. O livro premiado, “Do mito das Musas à razão das Letras”, do autor Roberto Acízelo de Souza, foi o título destaque da Editora em 2015. Além do Jabuti, conquistou também os prêmios da Academia......

Voltar para Notícias