Postado em 28 de Abril de 2016 às 16h22

Argos lança “Cinema, infância e imaginação: tecendo diálogos”

Notícias em destaque (316)

O mais recente livro publicado pela editora Argos é “Cinema, infância e imaginação: tecendo diálogos”, que constitui um lugar de luta. As concepções sobre cinema, poesia e infância que neles se fazem presentes podem e são de alguma forma uma luta político-cultural. Para escrever a obra os autores entregaram-se completamente a estas reflexões costuradas e abordadas através da tessitura poética.
Os textos contidos na coletânea foram escritos coletivamente e elaborados pelo Grupo de Pesquisa em Educação Imaginativa (GPEI), inserido no Grupo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Educação Estética (Gedest), da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). As organizadoras da obra são respectivamente Rosilene de Fatima Koscianski da Silveira, mestre em Educação pela Unesc, e Silemar Medeiros da Silva, que possui graduação em Educação Artística pela Unesc.
A obra é dividida em 12 textos, que falam sobre cinema, filmes ou animações e imaginação. Essas escritas têm o objetivo de refletir sobre criança, infância e a imaginação na consciência infantil.

Para adquirir acesse: http://goo.gl/xSMJ3i

Veja também

Autor da Argos coordena curso no Rio de Janeiro20/08/19 Teve início no dia 12 de agosto de 2019 o curso “Textos seminais para uma ideia moderna de literatura”, coordenado pelo professor Roberto Acízelo de Souza. O curso é dividido em seis aulas e está acontecendo na Casa de Leitura Dirce Côrtes Riedel (UFRJ), no Rio de Janeiro.O evento busca uma leitura analítica de um conjunto de textos que propuseram bases......

Voltar para Notícias