Postado em 07 de Julho de 2020 às 16h21

ABEU reúne ações de suas associadas para lidar com a crise da Covid-19

Notícias em destaque (318)

Com o intuito de fortalecer as nossas editoras associadas, as suas livrarias e seus pontos de venda nesse momento de crise por conta da pandemia do novo coronavírus, a Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) decidiu iniciar uma campanha solidária: divulgar as principais formas dos leitores adquirirem ou acessarem os livros das editoras universitárias e disseminar as mais variadas ações de cada editora/instituição para enfrentar a realidade econômica imposta pela Covid-19. Em um momento em que estamos todos separados, queremos mostrar que o livro nos aproxima. E assim batizamos esta iniciativa.

No portal da ABEU foi criada uma página que compila promoções de livros, obras em acesso aberto, para download gratuito, e livrarias virtuais que oferecem os títulos das nossas associadas, separados por editora. As outras ações que reunimos neste espaço incluem campanhas de doação de livros, estratégias de apoio financeiro a funcionários, enfim, qualquer medida colocada em prática para atenuar os efeitos da atual crise.

As editoras universitárias associadas à ABEU foram, ainda, convidadas a publicarem em suas redes sociais um post criado para a campanha “O livro nos aproxima”, sempre que estiverem divulgando suas iniciativas. Ao longo dos próximos dias, nos canais de comunicação da ABEU, seja em nosso site, newsletter e nas páginas do Facebook e Instagram, estaremos divulgando periodicamente as ações individuais de cada editora usando a hashtag #OLivroNosAproxima.

Veja também

Crise nas Humanidades: por que o trabalho de João Cezar de Castro Rocha importa16/07/19 Em seu livro mais recente, “Leituras Desauratizadas: Tempos Precários, Ensaios Provisórios”, João Cezar de Castro Rocha fala sobre alguns dos autores e temas que se tornaram muito importantes em seu trabalho ao longo das últimas duas décadas: Machado de Assis e Shakespeare, jornalismo cultural e xadrez, museus e o atual estado da Crítica Literária (um dia......
Argos lança duas obras durante a ABRALIC 201827/07/18 Durante os dias 30 de julho a 3 de agosto acontece, no campus da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Uberlândia (MG), a edição 2018 do Congresso Internacional da Associação Brasileira de Literatura Comparada......

Voltar para Notícias