Postado em 05 de Julho de 2016 às 16h21

24º Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Notícias em destaque (318)
Para compor a programação da Arena Cultural, já estão confirmados nomes como: Lucinda Riley, Ava Dellaira, Jennifer Niven, Amy Ewing, Tarryn Fisher, Marian Keyes e Mac Barnett.
A Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), chega à sua 24ª edição, com atrações multiculturais voltadas para celebrar a leitura. O evento que ocorre entre 26 de agosto e 4 de setembro de 2016, no Anhembi, reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras, e trará ao público atrações exclusivas, com presença de autores nacionais e internacionais, lançamentos de livros, tardes de autógrafos, oficinas, brincadeiras e debates.
Em sua última edição, em 2014, a Bienal do Livro se reinventou, trazendo para o público um evento democrático, diverso e multicultural, indo muito além da “feira de livros”. Com o tema “Histórias em Todos os Sentidos”, este ano o evento reafirma esse posicionamento, e convida o visitante a vivenciar as muitas histórias que a Bienal do Livro pode contar, de acordo com seus interesses.
Para a criação da programação cultural, além da própria Câmara Brasileira do Livro, o evento contará novamente com a curadoria do SESC, e do Itaú Cultural (também apoiador cultural do evento). Juntas, as instituições serão responsáveis pela programação do Salão de Ideias, que contemplará discussões atuais e de amplo interesse com escritores, pensadores e artistas, abordando temas de relevância social e cultural.
Na Arena Cultural, os visitantes terão o contato com autores de best-sellers, nacionais e internacionais, em bate-papos e palestras exclusivas. Nomes como Harlan Coben, Cassandra Clare, Mário Sergio Cortella e Paula Pimenta já passaram por este que é o maior espaço do evento.
Focado no público infantil, o Espaço Mauricio de Sousa trará diversas atividades interativas, com brincadeiras, teatro de fantoches, pinturas e desenho, além de uma exposição sobre os 80 anos do criador da Turma da Mônica.
O SESC também trará para o evento dois espaços BiblioSesc, com caminhões biblioteca e uma programação que vai de contação de histórias a espetáculos de música e literatura, sempre buscando o prazer de ler e de ouvir uma boa narrativa.
Para os amantes da gastronomia, o “Cozinhando com Palavras” chega à sua 4ª edição na Bienal do Livro. Com curadoria do chef André Boccato, o espaço une culinária, literatura e cultura, em uma verdadeira gourmet experience, estilo sarau.
Trazendo uma programação focada nos profissionais do livro, o Espaço Ignácio de Loyola Brandão trará debates institucionais. Entre os principais assuntos em discussão estão: direitos autorais, políticas públicas, lei brasileira de inclusão, produção e vendas no setor editorial livreiro e a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil.
O evento conta ainda com 150 expositores individuais e autores independentes. Até o momento, 30 autores nacionais e internacionais estão confirmados para a Bienal do Livro, todos na Arena Cultural. São eles: Leonardo Boff, Jennifer Niven, Mário Sergio Cortella, Mauricio de Sousa, Ava Dellaria, Tarryn Fisher, Jen Sterling, Marian Keyes, Iberê Thenório e Mariana Fulfaro (Manual do Mundo), RezendeEvil, Talita Rebouças, Paula Pimenta, Bruna Vieira, Babi Dewet, Isabela Freitas, Maju Trindade, Carina Rissi, Pam Gonçalves, Kéfera Buchmann, Mac Barnet, Lucas Rangel, Jout Jout, PC Siqueira, Alexandre Matias, Lucinda Riley, Bel e Fran, Becky Albertalli e Amy Ewing.

Veja também

Argos realiza sorteios durante 5ª Festa do Livro22/11/19 A Editora Argos realizou sorteios durante a 5ª Festa do Livro. Qualquer valor de compra em livros da Argos concorria a grandes prêmios no final da festa. Além de um megakit, os clientes que compraram nos dias 19 e 20 concorreram a duas telas exclusivas, produzidas por estudantes dos cursos de Design e Artes Visuais da Unochapecó.  O sorteio foi realizado no dia 21 de novembro e os......
“Bandidos, forasteiros e intrusos”27/07/16 A obra “Bandidos, forasteiros e intrusos: história do crime no oeste catarinense na primeira metade do século XX” faz uma reflexão sobre a criminalidade na região oeste de Santa Catarina na primeira metade do......

Voltar para Notícias