ABEU reúne ações de suas associadas para lidar com a crise da Covid-19

Campanha "O livro nos aproxima" vai divulgar iniciativas das editoras

Em 07/07/2020 10:07

Notícia por Editora Argos

ABEU reúne ações de suas associadas para lidar com a crise da Covid-19

Com o intuito de fortalecer as nossas editoras associadas, as suas livrarias e seus pontos de venda nesse momento de crise por conta da pandemia do novo coronavírus, a Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) decidiu iniciar uma campanha solidária: divulgar as principais formas dos leitores adquirirem ou acessarem os livros das editoras universitárias e disseminar as mais variadas ações de cada editora/instituição para enfrentar a realidade econômica imposta pela Covid-19. Em um momento em que estamos todos separados, queremos mostrar que o livro nos aproxima. E assim batizamos esta iniciativa.

No portal da ABEU foi criada uma página que compila promoções de livros, obras em acesso aberto, para download gratuito, e livrarias virtuais que oferecem os títulos das nossas associadas, separados por editora. As outras ações que reunimos neste espaço incluem campanhas de doação de livros, estratégias de apoio financeiro a funcionários, enfim, qualquer medida colocada em prática para atenuar os efeitos da atual crise.

As editoras universitárias associadas à ABEU foram, ainda, convidadas a publicarem em suas redes sociais um post criado para a campanha “O livro nos aproxima”, sempre que estiverem divulgando suas iniciativas. Ao longo dos próximos dias, nos canais de comunicação da ABEU, seja em nosso site, newsletter e nas páginas do Facebook e Instagram, estaremos divulgando periodicamente as ações individuais de cada editora usando a hashtag #OLivroNosAproxima.


Tags da postagem

ABEU Campanha o livro nos aproxima